Cultura Destaques

Adesc divulga peças escolhidas para o 7º Festival da Criança no Teatro

9 de setembro de 2020

Espetáculo Peter Pan, do Espaço Núcleo é uma das peças infantis escolhidas para a sétima edição do Festival da Criança no Teatro. / Foto: Divulgação

A Associação de Desenvolvimento Cultura Regional (Adesc), em parceria com a Trupe Ventania, já está a todo vapor programando a sétima edição do

Festival da Criança no Teatro, que vai acontecer de 5 a 9 de outubro de 2020, totalmente online, por conta da pandemia. As peças já foram escolhidas para as apresentações.

De acordo com a presidente da Adesc, Isabella Vieira, o objetivo do Festival da Criança no Teatro é promover as primeiras pontes e os primeiros contatos da criança com o universo teatral e com a arte.

E, desde sua primeira edição, cerca de 15 mil pessoas, dentre adultos e crianças, já participaram dos espetáculos. Neste ano, selecionamos 5 espetáculos que irão participar do Festival, e concorrerão ao prêmio de Melhor Espetáculo. São espetáculos de muita qualidade e que vão trazer arte, cultura e entretenimento para as crianças e para as famílias”, comentou Maurílio Romão, diretor teatral e curador do evento.

Os espetáculos selecionados são: Casulo, da Cia Arte-Móvel; Em busca do Snark Invisível, da Magnólia Cultural, Peter Pan, do Espaço Núcleo; Quando eu sonho, viro sonho, da Caramello Produções; Junho: uma Aventura Mágica, do Coletivo Nomâde de Teatro e Pesquisa Cênica. A programação com o dia de exibição e horário de cada espetáculo será divulgada em breve.