Destaques Geral

Acordo põe fim à impasse entre prefeitura e motoristas

Por Adriana Dias / Redação

2 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS –Não basta administrar bem o dinheiro. É preciso também administrar os conflitos“, esta é a fala do prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, sobre os vários assuntos que vêem sendo resolvidos desde o primeiro dia de governo, em especial a situação dos 10 motoristas concursados, pais de família, demitidos injustamente pelo ex-prefeito José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja, foi resolvida em um acordo histórico.

Na última semana a Justiça determinou o pagamento integral dos seus salários mais os benefícios pelo prazo que ficaram afastados. Uma conta alta, que deveria ser paga à vista, pela atual administração.

Quase R$300 mil de prejuízo para os cofres públicos que é fruto da perseguição política e da falta de humanidade. Gasto que poderia ter sido evitado se tivesse existido humildade e diálogo por parte da administração municipal da época.

Litígio resolvido. Selamos um acordo justo e bom para ambas as partes, ainda em primeira instância. É menos judicialização por parte da Prefeitura, mais celeridade no cumprimento da sentença e um retorno aos cofres públicos de uma parcela do que seria pago aos servidores caso não houvesse acordo. O município, assim como os motoristas, é vítima da politicagem e da falta de senso na gestão pública. Não fui eu que criei esse buraco, mas fui eu que o tampei. Em paz e de mãos dadas com o funcionalismo público seguiremos promovendo a justiça social na busca por mais equidade e humanidade nas relações públicas”, afirmou o prefeito.