Coluna MG Destaques Migração

Acordo mantém comércio aberto

14 de dezembro de 2020

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira, Maurício Henrique Martins, anunciou que o comércio de Itabira não será fechado até o final do ano, apesar de o município ter entrado neste final de semana na onda vermelha do programa Minas Consciente – a de maiores restrições, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Será mantido o horário estendido de funcionamento do comércio acordado para o período natalino. Ao longo da semana, as lojas permanecerão abertas das 9 às 19h. (Diário de Itabira)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Diplomação de eleitos em GV
  • Reforma administrativa
  • Hospital de Campanha
  • Pará de Minas inaugura shopping
  • Serviços de saúde mental reforçados
  • Chuvas deixam região em alerta

Diplomação de eleitos em GV

A diplomação dos 21 vereadores eleitos em Governador Valadares, do prefeito reeleito André Merlo (PSDB) e seu vice, David Barroso (DEM), será na próxima quarta-feira, dia 16. Segundo o chefe do Cartório da 118ª Zona Eleitoral, Leonardo Rocha de Souza a cerimônia está prevista para acontecer às 16h, no Salão do Júri da Comarca. Conforme o chefe do Cartório da 118ª Zona Eleitoral, a solenidade será apenas para os eleitos, sem a presença de convidados, como forma de prevenção ao contágio pelo coronavírus. (Diário do Rio Doce- Governador
Valadares)

Reforma administrativa

Os vereadores de Nova Serrana projeto de lei que trata da reforma administrativa de Nova Serrana, dando fim assim a uma série de cargos comissionados e a promoção de uma estrutura administrativa mais célere. O projeto aprovado no legislativo, conforme exposto em seu próprio texto, promove “a redução das secretarias municipais de 15 para 11 e dos cargos comissionados de 766 para 426, neste número já incluso um contingente de 142 diretores, vice-diretores e secretários escolares”. (O Popular NS- Nova Serrana)

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha de Varginha inaugurado em 19 de junho, tinha previsão para encerramento das atividades neste mês, todavia com o aumento no número de casos na cidade e na região, a unidade que atende em um anexo na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), deverá seguir com as atividades até fevereiro. Na unidade, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) atualmente conta com três pacientes internados, enquanto as enfermarias não possuem nenhuma internação. Dos três pacientes, dois são de Varginha e um de Campanha. (Correio do Sul- Varginha)

Pará de Minas inaugura shopping

O Fábrika Mall já está funcionando na cidade de Pará de Minas. O empreendimento, inaugurado na noite de quarta-feira, 9, tem mais de 25 mil metros de área e está localizado no Bairro São Cristóvão. O shopping já está com suas 70 lojas quase todas ocupadas, conta com supermercado, três salas de cinema, posto de combustível e praça de alimentação, com estacionamento para 450 veículos e, conforme seus responsáveis, vai gerar 450 empregos diretos na cidade. (Folha do Povo – Itaúna)

Serviços de saúde mental reforçados

Para reforçar o cuidado à saúde mental dos brasileiros durante a pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde disponibilizou cerca de R$ 99 milhões para ampliar e qualificar o atendimento prestado pelos 2.661 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que funcionam atualmente em 1.790 municípios brasileiros. Do Norte de Minas, 36 CAPS de 26 municípios estão sendo contemplados, entre eles Montes Claros. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Chuvas deixam região em alerta

As chuvas da madrugada desta semana que passou deixaram toda a região de Manhuaçu em alerta. Os rios que cortam várias cidades amanheceram com o seu nível elevado, trazendo preocupação para a população. A previsão do tempo para o final de semana é que ainda caiam grandes volumes de chuva em toda a região. O rio Caparaó amanheceu na quinta-feira, 10, com o seu nível bastante elevado, conforme imagens e vídeos publicados nas redes sociais. (Diário de Manhuaçu)

Rede de Notícias do Sindijori MG