Destaques Geral

Acissp oferece curso de inserção digital para pequenas empresas

16 de setembro de 2020

Foto: Site EBC

S. S. PARAÍSO – Desde a última semana, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) tem oferecido cursos de inserção digital e treinamentos para vendas online a empresas que participam da campanha de revitalização do comércio local. O programa é realizado em parceria com o Sebrae Minas.

De acordo com a associação, no dia 9 foi realizado um treinamento de marketing digital para pequenas empresas, onde os participantes aprenderam sobre as ferramentas mais utilizadas em vendas online. O curso também apresentou técnicas que podem favorecer os pequenos negócios durante o período de pandemia do novo coronavírus. Proprietários e funcionários de empresas de diversos setores do comércio paraisense participaram do evento.

Seguindo o cronograma dos treinamentos, no dia 30, a Acissp e o Sebrae realizarão uma aula virtual sobre o uso do WhatAapp como ferramenta para alavancar as vendas. Na oportunidade, os participantes aprenderão lições consideradas importantes sobre o WhatsApp Business, uma versão do aplicativo desenvolvida para micro e pequenas empresas, que possibilita a interação direta com os clientes.

Pelo WhatsApp Business é possível usar ferramentas que classificam, automatizam e respondem a mensagens rapidamente”, explicou a associação.

O presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, falou sobre a importância dos treinamentos para o fortalecimento das empresas da cidade, que têm sofrido com a queda nas vendas desde o início da pandemia, em meados de março.

A era digital já está instalada entre nós. A pandemia força as empresas à inserção digital, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade para fortalecer e ampliar as vendas das pequenas empresas. A Acissp está conectada com este movimento e acredita que nossos empresários e suas equipes de apoio saberão utilizar os treinamentos virtuais para destacar seus negócios”.

Ainda de acordo com Sillos, a inclusão digital também faz parte do pacote de atualizações oferecido pela Acissp às empresas participantes da campanha de revitalização do comércio paraisense.

Trata-se de orientações a respeito da criação e organização dos perfis em redes sociais como Instagram e Facebook, além da criação de perfil do negócio por meio do Google Meu Negócio, que permite gerenciar a forma como a empresa aparece na busca do Google e no Google Maps”, explicou o presidente a associação.

Os participantes do curso ainda receberão treinamento para trabalhar com ferramentas de identificação e implementação de canais de acesso, comunicação e comercialização com seus clientes, fornecedores e parceiros. As aulas acontecerão até o próximo mês. Durante o período, consultores do Sebrae Minas farão visitas presenciais e virtuais aos estabelecimentos, atendendo às necessidades de cada empresário.

Para o presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, ferramentas online podem ajudar o comércio local a se reerguer. / Foto: Divulgação