Destaques Economia

Acissp faz campanha especial de revitalização da economia

10 de julho de 2020

O terreno será revertido ao patrimônio do município. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) lançou, nesta semana, uma campanha especial com o objetivo de reaquecer o comércio local, que tem sofrido quedas em suas vendas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a associação, a covid-19 não afetou somente o comércio paraisense, mas também os setores da indústria, agropecuária e de serviços, causando desemprego e grandes dificuldades financeiras. Conforme dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, somente nos últimos dois meses em São Sebastião do Paraíso foram fechados 1.047 postos de trabalho com carteira assinada.

Segundo o presidente da associação, Ailton Rocha de Sillos, diante dessa realidade, a Acissp decidiu promover uma campanha gratuita de incentivo às compras locais. Desse modo, os comerciantes não precisarão realizar qualquer tipo de investimento financeiro, como ocorre nas campanhas normais que a entidade promove durante o ano.

Isso significa que todos os prêmios em dinheiro ou vales-compra a serem sorteados entre os consumidores que comprarem nas lojas participantes durante a campanha serão custeados pela entidade, em parceria com duas cooperativas de crédito da cidade. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em prêmios, sendo 50 vales-compra no valor de R$ 600 e duas motocicletas. De acordo com Sillos, “este é um momento delicado, que exige a união de esforços para superação da crise e preparação para a retomada”.

Ainda conforme o presidente, a associação está empenhada em auxiliar as empresas associadas e usará parte da sua reserva financeira para fomentar o comércio por meio dessa campanha. “Quanto mais os consumidores comprarem no comércio paraisense, maiores serão as suas chances de obter o apoio financeiro. Dessa forma, beneficiaremos os dois lados, os comerciantes e a comunidade”, ressaltou. Os comerciantes interessados em participar da campanha devem entram em contato com a Acissp pelo telefone 3539-4400.