Destaques Geral

Acip discute reabertura do comércio

31 de março de 2020

PASSOS – Cerca de 30 empresários e outros representantes da economia passense se reuniram na manhã de ontem, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Passos – Acip – para discutirem e buscarem uma solução para a atual situação do comércio local. A ideia é criar um plano de ações e medidas de segurança, visando a reabertura do comércio, atualmente fechado mediante Decreto Municipal por conta das ações de combate à proliferação do Covid-19
No encontro, foi formada uma comissão integrada por representantes da Acip, do grupo Amigos da Avenida, sindicato patronal e empresários. O objetivo é criar um plano de ação detalhando quais medidas os empresários de Passos pretendem adotar para prevenir ou minimizar a contaminação de clientes pelo #coronavírus. Se o plano que deveria ser elaborado ontem à noite for aprovado pela Prefeitura de Passos, o comércio poderá ser reaberto.
Durante o encontro de ontem de manhã, representantes do setor bancário apresentaram linhas de crédito que facilitem a empresários e consumidores sobreviver aos impactos da crise econômica decorrente da pandemia. A criação de um plano de ação foi um pedido do prefeito Renatinho Ourives no final da semana passada.
Integram a comissão Alexandre Faria, advogado da Acip; Roger Prado Aun, advogado e empresário; Mariana Brandão, presidente da Associação Amigos da Avenida; Gilson Ribeiro Madureira, presidente Sindicato do Comércio Varejista de Passos; e César Aquino, consultor de empresas e empresário.