Destaques Geral

Acimov vai promover feira online em Passos

4 de Maio de 2020

PASSOS – Em virtude da atual situação, a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) avaliou a necessidade do adiamento da Expomóveis, que seria realizada entre os dias 25 e 28 de junho, para final de novembro ou início de dezembro, de acordo com o andamento do cenário que se instalou com a pandemia do coronavírus. Entretanto, está preparando em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) a realização de uma Feira on line nos mesmos dias já previstos em junho.

De acordo com o novo presidente da Acimov, o moveleiro Douglas dos Reis Andrade, que era vice presidente e assumiu o cargo no início de abril, este projeto contempla todos já inscritos na Expomóveis (fabricantes de móveis e outros segmentos também já aderidos ao projeto). Ele está no setor desde os 12 anos de idade tendo começado como aprendiz na família dos moveleiros ‘Quirinos’ e há 15 anos montou a sua fábrica. “O projeto está em execução e em breve apresentaremos a todos os expositores. É momento de novas alternativas”, disse.

Douglas Andrade contou que desde o início desta paralisação das atividades muitas fábricas optaram por trabalhar em horários alternativos e cada empresa está fazendo o que pode para não deixar que o vírus se espalhe entre os funcionários e seus familiares. “Levando em conta que já estávamos desenvolvendo várias ações para o setor, principalmente junto ao Sebrae. Temos feito reuniões on line com os empresários, e vamos continuar nosso trabalho para alavancar ainda mais nosso setor”, explicou.

Outra ação feita liderada pela Acimov e já encampada pelos “Amigos da Avenida” e com apoio estrutural do Sebrae é uma parceria entre comerciantes, empresários, projetos de Passos, que é a campanha ‘Juntos, Dando Passos Para Frente’. De acordo com a analista do Sebrae em Passos, Fabiana Rodrigues Rocha, esta campanha é para que juntos unifiquem uma comunicação em que todos os setores possam divulgar o trabalho de todos.

“É um momento de união para que nossa economia gire e acreditamos que juntos somos muito mais fortes. Esta parceria já está fechada com a Acimov, também com o grupo Amigos da Avenida da Moda. Por esta campanha serão feitas artes que serão divulgadas uma vez por semana, sempre frisando todos os parceiros. Uma arte padrão também será feita para os parceiros que têm sites ou utilizem mídias sociais como Instagram, Facebook ou grupos de Whatsapp e ainda banners para serem colocados nos estabelecimentos de todos os parceiros. Vamos juntos superar”, afirmou Fabiana.

Entidade busca união e vendas em parceria

PASSOS – Segundo o também moveleiro Marcelo Coimbra e diretor de Comunicação e Marketing da Acimov a ideia desta ação é para que todos vendam para todos. “De maneira que um cliente que chegue à Avenida da Moda para comprar vestuário, por exemplo, ele vai ver uma publicidade dizendo o seguinte: aqui tem moda, móveis rústico, gastronomia e uma rede hoteleira, entre outros segmentos. Esta união já vinha acontecendo de acordo com o conhecimento e parceria de um com outro, porém, em virtude desta pandemia, é momento de nos unirmos em rede e fazermos vendas em parceria”, salientou Coimbra.

Uma característica forte da Acimov é a de sempre trabalhar articulada com outros atores no município, sejam eles públicos e privados. “Vários outros eventos comercias e assistenciais sempre contaram com nossos associados, por isso seguimos então nesse propósito da rede”, finalizou o presidente.

Para a presidente da Associação dos Amigos da Avenida, Marina do Nascimento Andrade Brandão, esta parceria dos diversos setores da economia de Passos, é vista com bons olhos. “Este momento nos trouxe maior clareza e força de ação para que juntos possamos plantar e colher, pois, nossa horta tem solo rico, é diversificada e farta. O ponto focal é comunicar todo este potencial. Somos imensamente gratos ao apoio do Sebrae que sempre foi fundamental em nosso desenvolvimento como setor e, agora, mais do que nunca, permanecem de braços dados conosco”, finalizou.