Destaques Geral

ACE propõe convênio para diminuir fila e aglomeração na rede bancária de Piumhi

10 de fevereiro de 2021

Filas nos bancos ainda são um problema. / Foto: Divulgação

PIUMHI – A aglomeração de pessoas em filas de bancos tem sido uma das maiores preocupações da população desde o início da pandemia. A Associação Comercial e Industrial de Piumhi (ACE) apresentou nesta semana ao prefeito do município, Paulo Vaz, um projeto para facilitar o pagamento de impostos por parte de empresários na rede bancária da cidade. A ACE idealizou um convênio entre a prefeitura e os bancos.

O encontro entre a presidente da associação, Cláudia Faria, e o prefeito Paulo Vaz aconteceu na última sexta-feira, 5. A empresária apresentou o projeto, que segundo ela, é uma reivindicação dos associados, para que o convênio facilite o recebimento de taxas e impostos do município.

Assim, os empresários e correntistas terão mais opções para quitar impostos municipais nas instituições das quais são clientes, evitando filas e aglomerações nas atuais agências credenciadas”, observa a nota enviada pela ACE Piumhi.

Segundo a prefeitura, a solicitação foi enviada ao Departamento Jurídico, representado pelo advogado Elon Souza, para que a proposta seja analisada e um retorno seja apresentado em breve. Cláudia também reforçou a importância da realização de ações em conjunto para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Apesar da atuação de fiscais sanitários, a aglomeração de pessoas nas imediações dos bancos é recorrente, principalmente devido à proximidade entre agências e casas lotéricas. Esses locais são considerados serviços essenciais.