Destaques Geral

ACE Piumhi elabora sugestão de horários para comércio

19 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

PIUMHI – A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Piumhi realizou uma pesquisa com seus associados a respeito de datas e horários de funcionamento durante a semana de Natal e Ano Novo. De acordo com Renilma Alves, gerente da entidade, o levantamento aponta que 341 pessoas concordam em fechar os estabelecimentos no dia 26 de dezembro e 344, em não abrir no dia 2 de janeiro. Ao todo, 368 associados participaram da pesquisa.

Todos os anos a associação comercial coloca uma sugestão de horário para as empresas se nortearem sobre como funcionará”, disse a gerente. De 14 a 18 de dezembro, a sugestão é que o comércio se mantenha aberto até as 20h e, no sábado, 19, até as 17h. Do mesmo modo, a ideia é que no domingo, 20, as lojas fiquem abertas das 10h às 18h. Já mais próximo do Natal, do dia 21 ao 23, o fechamento ocorreria às 21h e, na véspera, 24, às 19h.

Com o resultado da pesquisa, ficou decidido que o comércio ficará fechado no dia 26 de dezembro e no dia 2 de janeiro. Já na véspera da virada, dia 31, a ideia é que as portas fiquem abertas até as 16h. Renilma ressalta que nenhuma decisão é obrigatória.

A gente faz uma sugestão de horário e fica a critério do empresário se ele quer seguir ou não. Ele pode elaborar um horário que seja mais conveniente para ele, para o consumidor”, explicou.

A gerente também lembra que a ACE realizará uma promoção, com vales-compra, para o Natal. Mais informações serão divulgadas posteriormente nas redes sociais. Quanto à tradicional carreata, Renilma afirma que será como nos anos anteriores, porém sem concentração na praça.

LEIA TAMBÉM: PMP já gastou mais de R$1,5 mi em ações contra a covid-19