Destaques Esporte

Academy é o adversário do Passense nas oitavas de final

Por Ézio Santos/ Especial

17 de fevereiro de 2021

Ricardo boiadeiro tem a incumbência de preparar o passense para vencer o time B da E9 Academy. / Foto: Divulgação

PASSOS – A equipe sub 20 do CE Passense disputa na tarde de hoje, uma das oito vagas para a fase quartas de final da Copa São Paulo de futebol sub 20. O adversário é o time B da E9 Academy, às 13h, no Centros de Treinamentos de propriedade da agremiação de Mogi Guaçu. Duas horas antes, Academy A recebe o Grêmio Figueira-RJ.

A exemplo dos confrontos anteriores, o técnico Ricardo Boiadeiro deve escalar o Passense com: Miguel; Ricardo, Igor Henrique, João Vitor, Ygor Savary; Matheus Fortaleza, Luiz Henrique, Daniel, Luiz Oliveira; Bruno e Luiz Henrique. Em todas as partidas a partir das oitavas, haverá um vencedor no tempo regulamentar. O empate provoca disputa de pênaltis.

Na fase classificatória, o alviverde de Passos entrou em campo três vezes na cidade de Mogi Guaçu (SP). Venceu o Vila Formosa de Campinas-SP (4 a 0), a E9 Academy A de Mogi (3 a 0) e perdeu para o Grêmio Figueira (1 a 0). Com seis pontos ganhos do Grupo D2, foi o primeiro colocado e o oitavo na classificação geral entre os 16 times que continuam em busca do título.

Os demais são hoje: em Suzano-SP, a partir de 9h30, Nevada/EUA x Joseense-SP, Jamaica V-SP x ECUS de Suzano, e Boquinhense-SE x Guarani-SP. As partidas em Mogi das Cruzes, a partir de 11h, são: Codó P. Bola-SP x Bragantino-RJ, Andreense-SP x Vila Formosa-SP, e Itapecerica-SP x M. Manchester-SP.

A fase classificatória do torneio sub 20 aconteceu em várias cidades paulistas, reuniu 25 equipes brasileiras, uma dos Estados Unidos, e foi disputada nos moldes da Copa São Paulo de juniores (sub-23), suspensa por causa da pandemia da Covid-19. O Passense é o único representante de Minas Gerais.