Destaques Esporte

Abel Braga

11 de novembro de 2020

O Internacional oficializou a contratação do técnico Abel Braga. Na manhã de ontem, 10, o Colorado informou que o profissional volta ao clube em que conquistou Libertadores e Mundial. O vínculo é até o fim da temporada.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Covid-19
  • Grêmio
  • Seleção Brasileira
  • Atlético-MG
  • Vasco
  • Barcelona

Covid-19

O Santos tem o técnico Cuca e três jogadores com coronavírus: João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, além do gerente de futebol Jorge Andrade, o preparador de goleiros Arzul e o médico Guilherme Faggioni. A testagem completa ocorreu ontem, 10, incluindo todos os funcionários do CT Rei Pelé. A tendência é de outros terem tido contato com o coronavírus. O fato novo foi a aglomeração no Aeroporto de Guarulhos há uma semana, que o time acredita ter sido início de um surto.

Grêmio

A bagagem já aponta cinco vitórias, a melhor série de 2020, mas o Grêmio pode atingir uma marca inédita com Renato Portaluppi no comando do clube. Se vencer o Cuiabá hoje, 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador completa a melhor série de triunfos consecutivos desde que assumiu o time. A última vez que o Grêmio ganhou seis jogos seguidos ocorreu em 2015, quando o treinador era Roger Machado.

Seleção Brasileira

O técnico Tite comandou na segunda-feira, 9, à tarde, na Granja Comary, o primeiro treino da Seleção Brasileira na preparação para enfrentar a Venezuela na próxima sexta-feira, 13, às 21h30, no Morumbi. Ele contou com apenas 14 jogadores em campo, sendo 12 seus convocados e dois “reforços” emprestados pelo Fluminense para completar as atividades. Luiz Henrique, do elenco profissional, e Metinho, do sub-20, participarão de pelo menos três treinamentos na Granja Comary.

Atlético-MG

O técnico Jorge Sampaoli ganhou uma “dor de cabeça” com a contratação do atacante Eduardo Vargas, oficializado como o 11º reforço desde a chegada do comandante argentino. O chileno é o sexto estrangeiro do elenco principal, que também conta com Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Dylan Borrero e Matías Zaracho. O regulamento permite até cinco atletas estrangeiros sejam relacionados por jogo, o que obriga o treinador a excluir um gringo a cada partida do Galo pela Série A.

Vasco

O Vasco terá um novo presidente no próximo triênio. Até então candidato à reeleição, o atual presidente Alexandre Campello retirou sua candidatura na manhã de terça-feira, 10. Em entrevista coletiva no Salão de Beneméritos, em São Januário, com a presença de seus apoiadores, ele disse que sai de cena para dar isenção ao conturbado processo eleitoral. A Assembleia Geral do clube convocou eleições online para o próximo sábado, 14.

Barcelona

Contratado para ser mais um companheiro de peso para Messi no Barcelona no ano passado, Griezmann ainda não conseguiu alcançar no clube o nível que mostrou no Atlético de Madrid, levando a imprensa espanhola a levantar rumores de má relação com o craque argentino. E o ex-empresário do francês colocou mais lenha na fogueira ao dizer que Messi é um “monarca” no clube catalão. Em entrevista à revista “France Football”, Éric Olhats – responsável por descobrir Griezmann e encaminhá-lo para testes na Real Sociedad – afirmou que há um “regime de terror” por parte do camisa 10.