Destaques Do Leitor

A desgraça o Brasil

8 de setembro de 2020

Desculpem, mas a reeleição é mesmo uma desgraça para a democracia brasileira. Essa maldição foi herdada em 1995, sob batuta do FHC. A reeleição é a mãe da corrupção, responsável pela efervescência tóxica da polarização política, pela insensibilidade social e pela insana sanha de permanência no poder a qualquer custo. Quem está no comando, no poder, não quer sair. Quem está “ do lado de fora,” inferniza, cria dificuldades no intuito de inviabilizar o governo.

Não é oposição, são vermes, partidos da carniça que não medem esforços para criar a situação do “ quanto pior melhor”. Interesses nacionais não interessam, o povo nunca importou, sempre perde. Assumo “mea culpa”, votamos no Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer. Ficamos enojados com as trapaças e lama de todos eles. Agora confiei meu voto ao Bolsonaro, (Presidente, nunca esqueça, a Embraer é Nossa, defenda-a !), vi no discurso dele os valores que trago comigo.

Defendo a família como base de tudo, Rui Barbosa já dizia que a família é a pátria amplificada; Jesus Cristo ensina que devemos nos amar uns aos outros; A pátria é onde nascemos e pela qual temos vínculos culturais, afetivos e de história. Se o Brasil se apoiasse nesses pilares seriamos um povo feliz.

Nessa importante data nacional, – 7 de setembro, Independência do Brasil – , trabalhando por um Brasil mais justo, igualitário, fraterno, ético, afinal, melhor para todos nós, conclamamos nossos representantes políticos regionais, o Senador Rodrigo Pacheco, os Deputados Cássio Soares, Emidinho Madeira e Antonio Carlos Arantes e ainda o Presidente Nacional do Sebrae e membro do DEM, Carlos Melles, a erguermos 2 bandeiras: O “Fim da Reeleição” com mandado de 5 anos e a implantação do “Voto Livre”.

Depositamos em vocês a nossa esperança por novos dias, dias felizes, dias melhores para sempre! Nós queremos, precisamos e merecemos isso. Por favor, elaborem projeto de lei da nossa libertação, fazer o Brasil se levantar, deixar de ser o país do futuro . Brada Brasil “ Quem sabe faz agora, a hora é essa, vamos acontecer!” Força Sempreeh!

Jorge Moreira Maciel – Passos/MG