Destaques Geral

Começa hoje as inscrições para psicólogos e assistentes sociais que desejam atuar na rede estadual de ensino

28 de janeiro de 2022

Estão abertas as inscrições para contratação de psicólogos e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais. De acordo com o edital do processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), são previstas 460 vagas, sendo 230 para cada cargo, para atuar em núcleos distribuídos em diversos municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O período de cadastro e envio da documentação começou nesta sexta-feira, 28 e acontecerá até 3 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de formulário disponível no endereço www.pss.educacao.mg.gov.br.

O processo seletivo simplificado será composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira será uma análise do requisito de contratação e das informações curriculares. Já a segunda consiste em uma entrevista técnico/comportamental. Todas as fases serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da SEE/MG. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Nos núcleos de atuação dos profissionais de psicologia e de serviço social serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Clique aqui para se inscrever.