Destaques Política

Prefeitura diminui horário no atendimento de serviços públicos

8 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

PASSOS – A explosão no número de novos casos de covid-19 em Passos obrigou a prefeitura a diminuir o horário de atendimento nos prédios públicos. Ontem, o município registrou mais 313 confirmações de infecção pelo coronavírus e 413 notificações, o que elevou para 12.976 o número de casos confirmados desde o início da pandemia.

Nos últimos 12 dias, foi a primeira vez que o número de novos casos diminuiu, mas a cidade acumula 1.445 registros entre 27 de dezembro e esta sexta-feira, recorde de ocorrências desde o início da pandemia.

Segundo comunicado divulgado pela prefeitura na tarde de ontem, a partir desta segunda-feira, 10, o serviço público municipal, exceto os considerados essenciais como os de saúde e limpeza urbana, serão realizados no período das 8h às 14h. De acordo com a administração, a medida foi adotada devido ao número “expressivo” de servidores infectados pelo coronavírus e valem enquanto durar o estado de emergência.

A administração informa que a redução no horário também tem como objetivo evitar que mais servidores sejam infectados e tenham que se afastar do trabalho, o que poderia parar o atendimento público.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Covid, a procura de atendimento por pessoas com sintomas gripais também aumentou após o Natal. A assessoria de imprensa da prefeitura não informou o número de servidores afastados devido a covid.

Região

Outros municípios da região também registram crescimento no número de novos casos de covid-19. Carmo do Rio Claro teve, nesta sexta-feira, 84 novos casos e atingiu 1.853 confirmações desde o início da pandemia. Segundo informações da prefeitura, o número de novos casos começou a aumentar desde o início do ano e chegou a 202 entre o dia 2 de janeiro e esta sexta-feira.

Em São Sebastião do Paraíso, o número de casos confirmados de infecção subiu de 7.326, no dia 27 de dezembro do ano passado, para 7.557 nesta sexta-feira. Alpinópolis registrou 93 ocorrências a mais desde 31 de dezembro, o que fez a cidade atingir a marca de 2.035 confirmações desde o início da pandemia.

Santa Casa

O número de pacientes internados na Enfermaria Covid-19 da Santa Casa de Passos passou de dois, no último dia 4, para dez, nesta sexta-feira. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, três pessoas estavam internadas ontem no hospital. No início da semana, a Santa Casa anunciou a redução no número de leitos para tratamento da doença.