Destaques Esporte

Oriente e Palestra são finalistas do Quarentão

9 de novembro de 2021

O ORIENTE FC TEM CHANCES DE REPETIR O FEITO DE 2019, SAGRAR-SE CAMPEÃO DUAS VEZES SEGUIDAS DO QUARENTÃO DA LPD./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A fase final do Campeonato Regional de futebol entre veteranos, o Quarentão promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD), vai reunir duas equipes do município: Oriente e Palestra FC. Sábado passado, pelo returno da fase semifinal, eliminaram o Industrial FC de Itaú de Minas, e a Associação Atlética Paraisense, respectivamente.

O time orientino, dono da melhor campanha ao longo da competição, reviveu as finais de 2018/2019, quando sagrou-se vice e campeão sequencialmente, e nas semis 2021 obteve duas vitórias diante do Industrial: 3 a 2, e Itaú, e 3 a 1 no distrito de Furnas/São José da Barra. Já o Palestra foi a São Sebastião do Paraíso e empatou por 2 a 2, mas em São João Batista do Glória, no confronto de volta, saiu de campo com placar favorável por 3 a 1.

Em razão da melhor campanha, o Oriente terá o direito de realizar o jogo e último da fase final, contra o Palestra, no estádio onde os seus dirigentes acharem melhor.

“Já decidi. Em respeito à prefeitura da Barra, nas pessoas o prefeito Paulo Sérgio, e o diretor municipal de Esporte, Fernando Cândido, que desde a primeira rodada do Quarentão nos cederam o estádio Wantuil Rodrigues, é lá que vamos encerra o campeonato”, garantiu o presidente Laércio Alves Garcia Júnior.

Cumprindo o acordo firmado com a prefeitura de São João Batista do Glória, desde semana passada, o Palestra vai mandar sua partida de ida pelas semis, no estádio municipal Odélio Martins da Silva, afirmou o presidente Lucas Matheus Soares, o Batata.

“Fomos bem acolhidos pelos administradores do estádio e não há nenhum motivo para jogarmos nos dias 20 deste mês, contra o Oriente lá”, afirmou. Dias 13 e 14, Batata está ausente de Passos, por solicitou o adiamento dos dois jogos finais do torneio e teve o aval de Laércio e LPD.

Com o heat-trick do atacante Aluízio do Palestra sábado passado contra o Industrial, se isolou na artilharia do Quarentão com sete gols. Na sequência está Isaac do Oriente que fez quatro. Ambos têm chances de balançar as redes nos dois confrontos pela fase final.