Alpínópolis Destaques

Alpinópolis

Por Daniel de Paula

23 de julho de 2021

Omar Kraüss é um dos maiores nomes da história cultural local, com suas virtudes e talento levou o nome de Alpinópolis para muitas partes do Brasil., e mesmo passados dez anos de sua morte, este grande ícone viverá para sempre em nossa lembrança. Gostaria de deixar uma sugestão para o Poder Público de que fizesse uma placa para identificar o calçadão, que leva seu nome. Não existe nada que lembre o nome do Omar Kraüss na referida obra, que está localizada bem no coração da cidade, em frente ao marco comemorativo da instalação de nosso município. A denominação recebeu o nome de calçadão Omar Kraüss , conforme a Lei Municipal nº 1976, de 8 de maio de 2012.


O empresário Fernando, diretor proprietário da Agroalp, é empreendedor nato, e com muito trabalho e competência tornou sua empresa referência no mercado de consultoria e projetos Agroindustriais, contando com um know-how de excelência e de confiabilidade na execução de projetos ambientais, financeiros, topográficos, jurídicos, contábeis e imobiliários. A Agroalp é conhecida em todo Estado de Minas Gerais, trabalhando sempre com uma equipe de profissionais altamente qualificados e aparelhos de última geração, sempre oferecendo as melhores soluções para sua vasta carteira de clientes. Fernando, além de ser um profissional brilhante, é uma pessoa altruísta e está sempre ajudando causas sociais.


Se você precisa construir, reformar ou decorar, a Sinteprol é o lugar certo

Nas Lojas da Sinteprol em Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e Nova Resende você encontra de tudo para ter êxito em todas as fases de sua obra, desde o básico até o acabamento. Então, para que ficar esperando para construir ou reformar? Procure a Sinteprol, que faz tudo por você.

Antes de sair de viagem, seja a trabalho ou a passeio, leve seu veículo na GE Pneus que tem à sua disposição os melhores pneus e uma equipe altamente especializada e com excelência no atendimento. Lembre-se: é sempre melhor trocar pneus na loja do que na estrada. GE Pneus – o melhor caminho para sua segurança!

A Ventótica está em novo endereço, que fica muito próximo da antiga loja, na Praça Osvaldo Américo dos Reis (Matriz). Não tenha dúvidas, na hora de comprar óculos de grau ou de Sol, a melhor opção é a Ventótica, que faz parte do mais conceituado grupo de óticas do interior de Minas: Grupo Óticas Passos.


O garotinho passense Gabriel Philipi M. Bueno, filho de Murilo Bueno e Míria, é apaixonado pela Polícia, e em 15 de junho, data que comemorou seu 9º aniversário, realizou o sonho de conhecer a sede do 12º Batalhão da Polícia Militar. Vestindo a fardinha da PM, o “Sargento Gabriel” foi recebido pelo 2º Tenente Mathews Moraes, pelos militares do Curso de Formação de Soldados e demais integrantes da corporação.


Em comemoração de 9 anos do fã mirim da PMMG, foi realizada uma grande festa, organizada por sua tia Maíra e pelo 2º Tenente Mathews Moraes, seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela Pandemia. Na ocasião, Gabriel foi agraciado com uma placa do 12º BPM e recebeu presentes, o carinho e os cumprimentos de familiares próximos e, também, dos Militares, entre esses do Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Luiz Otávio Vieira, Major Abdala, 2º Tenente Santana, Sargento Bruna Sodré e Cabo Rogério.


José Vicente da Silva, o Batatinha, e seu filho Júlio Batatinha tiveram o privilégio de serem prefeitos de Alpinópolis. Na semana passada foi o aniversário do Batatinha, que ficou imensamente feliz com as homenagens e as inúmeras mensagens de carinho que recebeu, sem dúvida, uma das mais especiais foi feita pelo Júlio Batatinha, que publicou o seguinte texto: “Pai, quanta gratidão a Deus por eu estar vivo e vê-lo completando mais um ano de vida. Uma vida de lutas, vitórias, tropeços e superações. Sua história é exemplo: de lavrador tornou-se a principal liderança política de Alpinópolis. Foi através de suas ações que muitos passaram a ter oportunidades e o Poder Público alpinopolense passou a olhar, com mais atenção, para os menos favorecidos. Sinto a maior satisfação do mundo quando digo que sou filho do Batatinha. Rogo a Jesus que nos permita ainda muitos anos de convivência para vivermos nossa amizade, confiança e amor verdadeiro entre pai e filho Parabéns, meu amigo, meu herói, meu mestre. Parabéns, meu pai!