Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por Cesar Tadeu

14 de julho de 2021

Foi um chororô só, antes, durante e depois. Na sexta-feira, 9 de julho de 2021, via Globoplay, foi ao ar o úl timo e pra lá de especial episódio da quinta temporada da incensada, ado rada, aplaudida, salve! salve! série “Sessão de Terapia”. Especial por que, pela primeira vez, estavam lá o diretor da série (também produtor e protagonista) Selton Mello, interpre tando, com Danton Mello, o papel que sempre tiveram na vida um do outro, irmãos! Uau! Foi a vidarte imi tando a artevida, imitando a vidarte…

…Os manos passenses dedicaram o trabalho aos passenses pais, “Dona Selva e Dalton Melo (o dele é com um “L” só, por enquanto) que nos fizeram chegar até aqui. Difícil transformar em palavras tudo que vem à cabeça enquanto espero pra assistir esse episódio. Penso em uma que representa muito: gratidão! O brigado por nos apoiar, acreditar, incentivar, educar e mostrar os caminhos… espero que sintam mui to orgulho dos seus filhos!” postou Danton nas redes sociais…

…onde também agradeceu “Obriga do a todos vocês, fãs, que sempre nos tratam com tanto amor e carinho nesses 40 anos de caminhada!”
Rafaela Oricchio é advogada e tem como um de seus hobbies o artesana to, mais especificamente o crochê. Ela trabalha no mesmo escritório que o empresário Giovani Maldi de Melo – o cara, vitivinicultor é a de finição – que está apostando no plan tio de uvas viníferas in Passos. Rafa ela é a autora dos cases – ou porta vinhos – artesanais, feitos por ela mesma especialmente para a Quinta do Canário…

…“Além de ser super resistente, im permeável, feito com fio de polipro pileno da melhor qualidade e alças em couro, garantindo a durabilida de, a versão final @maniadocroche mantém seu vinho na temperatura ideal por muito tempo”, escreveu a artista em sua rede social Instagram.

Um toque da famosa sofisticação italiana em sua cozinha. A Ponto Be llo Acabamentos apresenta a Linha Prestige, da coleção Gardenia Slabss de porcelanatos italianos, conheci dos não só por sua aparência sofis ticada, mas também por sua dura bilidade e versatilidade. Prestige, da coleção Gardenia Slabs e outras op ções exclusivas da Gardenia Orchi dea Brasil você encontra na Ponto Bello – a primeira butique de pisos e revestimentos da região. Na Lavras, esquina com Dr Manoel Patti. Ou pelo (35) 9-8899-8600.

Quase 35.000 visualizações viram (e cerca de 3.000 já comentaram) o presidente do Senado, Rodrigo Pa checo, afirmar, na sexta-feira pas sada, “que o Congresso Nacional não admitirá retrocessos em relação ao Estado Democrático de Direito. A independência do Parlamento Brasi leiro é resguardada pela Constituição Federal. Assim, devemos nos postar contra qualquer fala, ato ou menção que contenham ataques à democra cia e às instituições que mantêm os pilares da nossa soberania cidadã.” Não têm sido para amadores os mais recentes dias de Inverno ali no Pla nalto Central…

Data vênia, a jornalista Thaís Oyama, colunista do UOL, em posta gem na segunda-feira 12, ás11h23, mandou ver que o “presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já se decidiu: irá mesmo se filiar ao PSD e concorrer à Presidên cia da República pela sigla presidida por Gilberto Kassab…

…O PSD preten de apresentar o senador como a primeira opção de “terceira via” nas eleições de 2022, atropelando o grupo do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que desde maio do ano passado vem tentando costurar um acordo entre partidos para a construção de uma alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsona ro (sem partido)”, escreveu Thaís…

…que escreveu ainda que “Rodrigo Pacheco é visto como a quintessência do “político mineiro”, embora tenha nascido em Rondônia. Eleito presi dente do Senado em janeiro com o apoio de bolsonaristas e petistas, era considerado um aliado pelo Palácio do Planalto até abril, quando autori zou a criação da CPI da Covid antes de o plenário do Supremo Tribunal Federal decidir pela medida…

…O movimento antecipado enfu-receu Bolsonaro e, desde então, Pa checo vem se distanciando do gover no. Na sexta-feira, o senador convo cou uma coletiva de imprensa para declarar que a realização das eleições no Brasil é “inegociável”.

E segue a nota: “Os planos de Pa checo, segundo lideranças do PSD e do Congresso, são de “correr virtual mente o país” a partir da oficialização de sua candidatura à Presidência. Segundo uma dessas lideranças, o senador não precisará se afastar de Brasília para dar a largada da pré-campanha. O fato de Pacheco, de 44 anos, ter construído sua carreira polí tica em Minas, o segundo maior co légio eleitoral do país, é visto como um trunfo. Outros predicados do se nador, na visão de empresários recen temente apresentados a ele, seriam a sua “moderação” e as convicções li berais…”

“…Um desses empresários obser vou, no entanto, que o perfil de “polí tico de gabinete” deve dificultar a pe netração do nome de Pacheco no elei torado mais popular. ‘No teste da bu chada de bode eu duvido que ele pas se’, afirmou, referindo-se ao prato de regiões do Nordeste que todo candi dato em campanha tem obrigato riamente de experimentar, e gostar.” …Em atualização da publicação, ás14h48, na mesma segunda-feira 12, Thaís Oyama escreveu que “Após a publicação deste texto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divul gou a seguinte nota: “Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabili dade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021”.

Sangue Azul para ele, todos os dias! Casual, esporte, esporte fino, em roupas, sapatos, bolsas, mochi las, carteiras e acessórios. Para ho mens com estilo. Na Avenida da Mo da ou via Whatsapp (35/9-9141-3312) #sangue azul homem

Enquanto isso, por aqui, parceria entre a Faculdade Atenas e a Prefe itura de Passos (que uma observado ra raposa de plantão define como ‘parceria bacon-egg’) finaliza a re forma e ampliação da UBS Coim bras – unidade básica de saúde já exis tente, mas que agora está recebeu me lhorias estruturais em todo o prédio, mais um aumento de 200m² de área construída, além de ambientação ar quitetônica e troca do mobiliário…

… A UBS Coimbras está ancorada na rua Buenos Aires, vizinha á Esco la Estadual São José, onde passa a o ferecer um novo atendimento à po pulação, com a retaguarda do curso de Medicina da Faculdade Atenas Passos.

Nenhum passense em campo na Olimpíada de Tóquio, mas a Ardeia terá 2 representantes na fase estadual do JIMI-V – Jogos do Interior de Mi nas – Virtual. Ah, bom! Dois atletas passenses se classificaram e agora que passam para a próxima fase dos Jimi-Virtual, promovidos pela Subsecretaria de Esportes e pela Se cretaria de Estado de Desenvolvi mento Social…

…Virtualmente – na conta da pan-demia da Covid-19 -, os passenses Benedito Cesar Ribeiro e Maria E duarda da Silva Matos estão dis putando nas categorias de handebol masculino e futsal feminino, respec tivamente. Durante os Jimi-Virtual, também rola uma Campanha de Solidariedade, em parceria com o Hemominas, visando conquistar doa ções de sangue para a fundação.

Solidariedade da Somassey in Pas sos em apoio ao Hospital Regional do Câncer cestas básicas, mantimen tos e dezenas de peças de roupas.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de tudo isso aí fora. Acupuntura como tratamento, mas sagem como relaxamento, com aten dimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança, confor me os dias atuais. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agen damentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

O Festival Nacional de Teatro de Passos está chegando mais uma vez a Alpinópolis, com quatro dias de oficinas imperdíveis na cidade. Tem “Bê-a-bá da Dança do Ventre”, com Nando Ribeiro, nos dias 19 e 21 e a “Oficina Teatral para Iniciantes”, com Graziela Germano, nos dias 20 e 22. As oficinas acontecerão na qua dra da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio e as vagas são limitadas. Entre em contato através do WhatsApp (35)3021-3606, infor me nome, telefone e qual oficina de seja fazer, garantindo assim sua par ticipação. Todos os participantes de verão utilizar máscara e manter o dis tanciamento social.

De forma online este ano, o FNTP tem ainda Tônico Pereira (dia 22) e Zé Celso Martinez Corrêa (dia 24) comandando oficinas que serão in-teiramente gratuita. Imperdível! Pa-ra participar é só acessar o formu-lário (www.is.gd/Oficinas FNTP 2021) que também está disponível na bio do FNTP no Instagram e se ins-crever no canal do festival no You Tube. Todos os espetáculos e outras atividades serão transmitidos por lá entre os dias 18 a 25 de julho, de for-ma livre, gratuita e democrática, como sempre foi o Festival Nacional de Teatro de Passos.

Rumo a uma certa normalidade, para programar sua próxima viagem, se orientar sobre seu próximo desti-


Ana Clara Barbosa Rocha posa como senhora Luiz Flávio Catanha Silva, dia desses, após as solenidades em torno do casamento realizado no cartório de registro civil de passos


Depois da sessão de terapia, Selton Mello e Danton Mello protagonizam uma sessão em família, num mano-a-mano tendo os pais Selva Figueiredo/Dalton Melo como recheio


A designer Melissa Maia em um momento íntimo tipo criadora/criaturas, no shooting de sua nova coleção. Inspiração esculpida em forma de joias em ouro amarelo 18k e pedras, as peças de Melissa Maia são criações autorais… e arte!


Em dias de Promoda a Nova D vai de venda especial #ULTRA Progressiva. Quanto mais você compra, mais desconto tem em toda Coleção: até 3 peças, 30% off. 4 peças, 40% off. 5 peças ou mais, 50% off, em até 6 x sem juros na loja Nova D, na avenida da moda. Mas também no WhatsApp ou no site!


Como já dizia a sábia madre superiora:“mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro.” Assim sendo, em andanças que fez ali pelas bandas de São Roque de Minas, o estadual Cássio Soares fez também um novo amigo


Dia desses, de verão no hemisfério norte… Passenses & agregados – todos por lá vacinados – baixam em aglomeração total na home, sweet home (com direito à piscina) do casal Kennedy Fonseca/Patrícia, nas cercanias de boston/massachusetts. Estavam lá no quiosque, Guilherme Nunes/maria josé, Thales Roberto Marciano, Pedro Paulo Araújo, Eremildo de Pádua Nóbrega, thaís nóbrega, Fernando Holz/edelweiss lemos-holz, Thayllan Criss Silva e Thainá Barbosa Pereira