Destaques Tá Danado!

Pedestre reclama de fio baixo na rua Elvira Silveira Coimbra

30 de junho de 2021

Uma pedestre reclamou ao jornal de fio em altura irregular na rua Elvira Silveira Coimbra, no cruzamento com a rua Sete de Setembro, localizada no centro de Passos. Segundo a reclamante, o fio está desta forma há muito tempo, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

“Os postes em questão estão localizados sobre a calçada em que há dois restaurantes movimentados, além de ser o ponto central de travessia de muitos pedestres. Devido a esse fato, é muito perigoso deixar o fio em uma altura baixa. Acredito que o ponto mais baixo esteja a um metro e setenta, ou seja, a maioria das pessoas que passar pelo local tem a chance de esbarrar neste fio. Como não conheço a procedência do fio, não sei se se trata de um ponto de energia elétrica, de telefone ou internet, mas, pelo o que é possível ver, é muito perigoso tomar um choque nesta situação”, reclamou a pedestre.

Fios são de telecomunicação, diz cemig

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que o município é responsável pela manutenção da iluminação pública, sendo o cabeamento responsabilidade das concessionárias que utilizam os postes. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que a fiação em altura baixa trata-se de fiação da área de telecomunicações.