Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maira Piassi

3 de Maio de 2021

A notícia é pela aprovação de Daniella em Zootecnia, pela Ufla, mas a grande questão em destaque hoje é sobre o importante papel dos padrinhos: José Márcio De Simoni e Ariane (foto) foram essenciais durante todo o processo de vestibular, Enem e tudo o que envolveu esta fase tão intensa da vida da ‘Dani’. “Foram longas conversas, conselhos e presença, eles realmente fizeram a diferença e fica a certeza que fizemos uma ótima escolha quando os convidamos para apadrinhar nossa filha” – Flávio Almeida e Eloisa

Nanny Reis foi outra mão amiga de Dani fazendo acontecer toda a parte prática: jogar a nota do Enem, calcular média… Enfim, tudo isso mostra quão importante se torna aquele que estende as mãos, disponibiliza seu tempo para o outro. Pequenas atitudes fazem a diferença e é disso que o mundo precisa!


Ouvi ou vi e… dessas a gente quer de grosa: Boticário manda perfume fora de linha para mãe lembrar “cheiro do filho”!

Uma mensagem na conta do Instagram da empresa O Boticário se transformou num grande exemplo de empatia e compaixão com uma mãe que perdeu o filho, vítima da Covid19, mês passado. Alexandre adorava o perfume que a mãe, dona Wanda, usava. Tudo começou quando sua nora, Karyne Leão, flagrou a pintora de 76 anos chorando, abraçada ao vidro de perfume que estava quase no fim: “Esse era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que o perfume tinha cheiro de mãe”. Comovida com a situação, Karyne foi até uma loja para comprar o produto, mas descobriu que a empresa não fabricava mais o perfume. Ela então, resolveu apelar para as mídias sociais e deixou um apelo no Instagram da marca: “Voltem a fabricar esse perfume, nem que seja uma edição limitada, preciso comprar o perfume para essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto”, e numa linda atitude de gentileza e empatia, o fundador da rede O Boticário, além de mandar fabricar especialmente uma unidade fora de linha, escreveu uma carta de próprio punho: “Tomamos conhecimento do significado que o perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com apoio da nossa equipe de fábrica fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente para você. Queria te contar que Annete é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por acasião do seu nascimento. Com muito carinho, Miguel G. Krigsner”.


Taí’ a equipe ‘Anjos de Passos’ do Supermercado São Jerônimo – projeto encabeçado e desenvolvido pela Agenda Positiva Passos, criada há dois anos, com o objetivo de debater e criar propostas e estratégias para desenvolver, divulgar e difundir ações positivas que visam o crescimento e a valorização do município, buscando reforçar e divulgar as boas práticas na cidade, fortalecendo tudo o que é positivo, ético, verdadeiro e que, realmente, traga valores para a comunidade: “Buscamos criar uma cultura de união, de pensar no coletivo, de divulgar mais notícias positivas que as negativas”, declara o consultor empresarial Evandro Bogo que mediou o desenvolvimento deste projeto junto à Acip.

Treinados para uma abordagem educativa, orientadora e respeitosa, o grupo destacado está pronto: “Assim, com uma clareza a mais sobre os protocolos de biossegurança da Covid-19, podemos continuar trabalhando em segurança naquela de ‘cada passo conta na prevenção do coronavírus’; não podemos parar e estamos fazendo a nossa parte”, enfatiza o empresário Jerônimo Pereira Machado. E vocês, comerciantes e cidadãos, estão fazendo a sua parte?


Rodrigo Bueno e Carla escolheram o feriadão do Dia do Trabalho como data de sua entrada ao mundo dos sérios e há 11 anos se casaram. Já Wladimir Colly e Juliana, Tammy Negrão e Flávia optaram pelo 2 de maio.

Maria Augusta Gonçalves Oliveira é aniversariante 1 na agenda deste sábado que chega com velinha a mais também no bolo de Patrícia Coelho Soares Vilela, Mara Graziella Gimenez, Danielle Pereira dos Santos, Natássia Carmo Lopes.

Rosélia dos Reis Silveira, Soraya Marinho Simão, Isabela Rosa Sette, Renata Pimenta Lemos Carvalho, Ronaldo Bonifácio da Silva e Rossini Danúbila Maia esperam só pela noite para ouvir o coro do ‘… muitos anos de vida!


José Beraldo Neto/Renata, Tamara e Thuane: família reunida, só na foto, para a formatura de Senio, em Medicina, pela Unifenas. É, a pandemia está deixando marcas profundas, uma delas o não poder celebrar as conquistas e fases tão importantes na vida como a colação de grau e todas as festividades que envolvem a conclusão de um curso.
Os rituais existem e fazem parte de todo um processo; assim como a colação de grau, o velório é também um exemplo real vivido nos últimos tempos, imposto pela Covid-19: o não velar um ente querido deixa um vazio enorme, fica a sensação estranha de não ter findado um ciclo e ciclos precisam ser finalizados para que possamos começar outros.


Esta foto merece ser a capa do álbum do batizado de Maria Vitória, concorda? Que lindo casal são os pais da princesa, Pedro Henrique Paim Silva e Letícia que escolheram o recente 18 de abril como data deste momento tão importante e significativo da nossa vida


Se ligue nessas
oferecimento DUarte
nosso cafezinho
delícia de todas as manhãs:

– Hoje as dicas by
Alvorada Pneus são sobre motor: não esquente o motor antes de começar a rodar, evite fazer acelerações bruscas, faça a troca dos filtros de ar e óleo, escolha o lubrificante ideal para o seu carro.

– Centro Cerâmico: compromisso com a excelência e as boas práticas em arquitetura e design sustentáveis!