Destaques Quinta Coluna

Express Press

Por Cesar Tadeu

31 de março de 2021

A solução é apenas momentânea. Postagem da “Carta Capital” dá conta de que, por conta de uma “movimentação atípica” o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fechou suas redes sociais no início da manhã da segunda-feira 29. O caso – no caso, o fechamento das redes de Pacheco – ocorreu menos de 24 horas depois do senador se posicionar em defesa do Senado e da senadora Kátia Abreu, alvo de ataques do nada saudoso ex-chanceler Ernesto Araújo. Os perfis do presidente do Senado teriam ganhando centenas de seguidores em poucos minutos, e foram alvos de ataques em massa…

…A postagem: “A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal. E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes. Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País”, por Rodrigo Pacheco, contou com 24.3 mil comentários, ante 3 mil de outras postagens, e 2,7 mil de retweets, contra uma média de 200 retweets de outros posts. A maioria eram comentários contra a senadora Katia Abreu. A assessoria de imprensa do senador confirmou que trancou as redes após tal “movimentação atípica”, mas que tratou-se de uma solução apenas momentânea.

Enquanto isso, a seção “Radar”, publicada na revista “Veja”, edição 2.721, de 30 de Março de 2021, dá conta em notícula “Surge uma estrela”: “Pacheco, aliás, arrancou elogios na Faria Lima (a poderosa avenida in São Paulo/SP – n.r.). Diante da ausência de novos nomes no debate nacional, o senador passou a ser olhado com mais carinho por causa da “clareza” e “elegância” com que se faz entender.”

Já para uma das bancadas do jornalismo da GloboNews, toda essa recente movimentação – para o bem da nação, diga-se – verificada por parte do ocupante e pouco operante (des)governo a bordo do Palácio da Alvorada só se deu/tem dado, por conta de uma nova liderança no Planalto Central: a do presidente do Senado Federal, o conterrâneo Rodrigo Pacheco.

O modo de viver, morar e sentir a casa ganhou novos significados e encantos.Uma nova mentalidade, ao invés de simplesmente uma nova estética. O momento desperta novas experiências: a experiência de espaços com iluminação suave inspira bem-estar, adicionando uma sensação calmante e restauradora. Luz e sombras delicadas, reflexos com suavidade, favorecem tanto a introspecção silenciosa quanto a harmonia da conversação. O bom uso da luz natural, permitindo que as pessoas usufluam de seus benefícios terapêuticos são experiências que enriquecem o repertório das possibilidades…

…“Ressignificar o Morar” tornou-se uma das questões mais importantes do modo de vida atual. É essencial compartilhar experiências, conceitos e inspiração para a criação de ambientes únicos e autênticos, em forma de pisos e revestimentos. “Ressignificar o Morar” é a proposta da nova coleção da Portinari. E Portinari é PontoBello Acabamentos – a primeira butique de pisos e revestimentos da região. Real e presencialmente, na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.

Por essas e por outras tais e quais… O presidente Rodrigo Pacheco reforçou, ontem mesmo, que o Legislativo está empenhado em cumprir a missão de ajudar os prefeitos do país no enfrentamento à pandemia da Covid-19, especialmente em relação à aquisição de vacinas, considerada a medida mais eficaz para conter a crise sanitária. Pacheco celebrou a iniciativa de boa parte dos prefeitos brasileiros de criação e adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – o Conectar . Ele participou da cerimônia virtual de posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade, hontem…

…Primeiro consórcio público de cidades brasileiras para a compra de medicamentos, insumos e vacinas contra o coronavírus, o Conectar é composto, atualmente, por 1,8 mil municípios cujas Câmaras autorizaram a adesão ao consórcio, de um total de 2,6 mil cidades que demonstraram interesse na iniciativa. Liderada pela Frente Nacional de Prefeitos, a iniciativa tem como objetivo oferecer suporte às cidades caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir toda a demanda nacional de vacinação da população. Na prática, o grupo tem autonomia para iniciar as negociações com os laboratórios para a compra do imunizante, de insumos e de medicamentos. Aqui nas Minas Geraes, dos 853 municípios, 548 estão propensos a aderir ao projeto….

…O Conectar – que é presidido pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro – estima que 156 milhões de pessoas podem ser beneficiadas com a iniciativa. Pacheco também frisou a preocupação em acelerar o processo de vacinação, uma vez que o país tem registrado recordes diários de mortes pela doença e, até agora, cerca de 8% da população recebeu a primeira dose dos imunizantes disponíveis no país, segundo o Ministério da Saúde, informa a Agência Senado.

Dos lados de Beagá, o estadual Cássio Soares conseguiu junto à FIEMG mais dois respiradores a serem destinados para a UPA de Passos, além de outros três respiradores para a Santa Casa de Alfenas, exclusivamente para o tratamento da Covid-19 em dias de grande urgência para este tipo de atendimento à população. Cássio lembra que “quem tem doente em casa, tem pressa, ainda mais nessa hora tão delicada.” Também por isso, o deputado está cobrando que as vacinações aconteçam com mais agilidade para que esse cenário mude e possamos ter dias melhores.

Por aqui, em conformidade com a a reunião ordinária de segunda-feira 29, acontecida na refrigerada Câmara Municipal de Passos, ficou acertado que a casa vai instalar a “Frente Parlamentar da Covid-19”, com o objetivo de acompanhar de perto a situação da pandemia na Ardeia e se integrar em toda a mobilização dos poderes e instituições envolvidas na causa.

Bermudas Dudalina, gravatas, camisetas da Beagle, casual VR, drives e sapatênis Sergio’s, camisetas Highstil, jeans DTA, camisas Richards… o Outono/21 já está Sangue Azul. Para homens com estilo. Na Avenida da Moda ou via Whatsapp (35/9-9141-3312) e com serviço de entrega a domicílio. #sangueazul homem

As lives voltaram! O todo cheio de argumenttos Rodrigo Mazzilli, mais a +Educa Claudinha Arouca Queiroz pilotaram live “Seja o CEO de sua própria vida!” contando umas coisas que nunca contaram, que você não aprendeu na escola e nem encontra no Google. Anteontem.

Marco Tulio Lemos sabe que o momento crítico, “mas nunca podemos perder a fé, temos que lutar pois nossa família depende da gente”. Assim exposto, Marco Tulio fez ua parte na realização do “Leilão (on-line) Haras Alice e Convidados- 19 anos de criação”. Numa realização da Marcha Brasil Assessoria e Leilões, o leilão teve transmissão ao vivo pelos canais Lance Rural, Marcha Brasil Leilões e Fiel Leilões.

O músico e multi-instrumentalista Edinho Santa Cruz e o bioplenitude & mentor de consciência Benedito José capitaneam, todas as terças-feiras, ás 21h, um encontro entre a arte e a esperança, em forma de Showterapia Live. Nas redes sociais de Edinho & Benedito.

Já a Embrapa Gado de Leite e a Boehringer Ingelheim convidaram Maurício Coelho, da Fazenda Santa Luzia; Sérgio Soriano, da Fazenda Colorado; Nivaldo Grando, da multinacional Boehringer Ingelheim; Paulo Martins, Pedro Arcuri e Bruno Carvalho, da Embrapa, para um bate-papo em torno da importância da biosseguridade para a cadeia produtiva do leite. Em live “Biosseguridade – um novo tempo na produção de leite”, que foi ao ar hontem, pelo canal da Embrapa no YouTube, no RepiLeite e no Facebook Embrapa Gado de Leite.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de tudo isso aí fora. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança, conforme os dias atuais, no atendimento. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agenda-mentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

Enquanto isso, Viviane Vasconcelos, advogada, lembra que termina no próximo dia 10 de Abril o prazo para, a quem ineressar possa, pedir na Justiça indenização pelas jóias roubadas do penhor, outrora guardadas naquele super-até-certo-ponto cofre plantado na Caixa Federal em sua agência da Avenida Arouca, aqui in Passos. Como quase todo mundo já não se lembra, o roubo – cinematográfico – aconteceu durante aquele faroeste-caboclo acontecido no início da madrugada do 11 de abril de 2018. Quando, antes de arrombarem os cofres da Caixa Federal, a explosiva quadrilha dinamitou o cofre-forte da agência do Banco do Brasil, quase vizinha à Caixa.

A escritora e acadêmica Hilda Mendonça é também, para agora mesmo, a organizadora da “Primeira Antologia Feminina de Passos”. Que deverá reunir textos das não menos Adelaide Antunes, Dalila Cruvinel, Cecilinha de Jesus, Maria Aparecida de Moraes e Maria Jesuína Faria, Léa Bougleaux, Silvia Helena Reis, Yara Oliveira e da própria Hilda Mendonça. Na capa do compêndio, detalhe de uma obra – pintura – de Yara Oliveira. A “Primeira Antologia Feminina de Passos”, que é uma publicação da coleção “Escritores e Cia” – no caso, escritoras, já está nos prelos da Gráfica e Editora São Paulo, para lançamento em abril.

Fundadora da Escola da Inteligência, a psicóloga Camila Cury foi a convidada para o primeiro “Encontro da Família de 2021”. Camila falou sobre “A Busca pela Felicidade Inteligente”, em momento muito especial e de reflexão sobre como a Educação Socioemocional é necessária para o desenvolvimento de crianças e adolescentes mais saudáveis e felizes. O “Encontro da Família” – totalmente on-line, que novidade! – reuniu as famílias dos alunos do Colégio São Francisco/COC.

Em tempo: hoje é o último dia de recebimento de doações – alimentos, vestuário, móveis e eletrodomésticos – para a campanha “Páscoa Solidária” em prol de famílias carentes cadastradas na Associação Santo Agostinho. O Colégio São Francisco/COC é um dos postos de arrecadação.


Rosely Barbon, sua arte em Cerâmica artesanal+pintura em porcelana e os alunos de um dos Workshops que rolam no atelier da artista, ali no alto São Francisco


A Primeira Antologia Feminina de Passos estreia daqui a pouco, pelas mãos amigas da escritora e acadêmica Hilda Mendonça, pela arte de Yara Oliveira (na capa) e artes gráphicas da Gráfica e editora São Paulo


A fotógrafa Eloisa Silveira faz arte em Ensaio fotográfico protagonizado por Adriana Salomão


Ultra, cool, violet, chic!!! Novas peças da coleção #ultra, da nova d, acabam de chegar e já estão disponíveis na e-store nova d! Mais #ultra no WhatApp da sua loja favorita, com direito a fashion film e a Atendimento on-line.


Aqui e para ficar apenas em uma sexta parte da photo… Piettro Garibaldi viu assim a lua sobre a Serra Da Canastra.
noite mineira dessas, ali, do lado de lá do rio grande, nas Minas Geraes, Brazil