Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maira Piassi

25 de março de 2021

Michella Ribeiro faz parte do seleto time de autores que acaba de lançar ‘Neuropsicomotricidade: Sentir, Pensar e Agir Brincando’. “Traremos a termo sua possível relação com o brincar, fenômeno de aprendizagem e desenvolvimento humano. No primeiro capítulo dissertamos sobre essa relação aqui estabelecida, trazendo as quatro hierarquias psicomotoras presentes no desenvolvimento humano. A partir do segundo capítulo, elas são desmembradas e enriquecidas com um repertório de atividades psicomotoras e lúdicas testadas, bem sucedidas, mediadas por profissionais brilhantes, coautores desta obra – um deles, eu, com públicos de todas as faixas etárias que compreendem as etapas da vida humana”, valendo lembrar que este e o sétimo livro com participação de Michela.


José é o dono do chorinho gostoso que se ouve no lar de Felipe Ribeiro Lemos e Laís, desde a madrugada do dia 11, quando veio ao mundo este luxo puro também dos avós José Raimundo Lemos e Aparecida, César de Pádua Amorim e Maria Cristina.


Já Matteo escolheu a tarde de anteontem para chegar completando a família de Ciro Pimenta/Alice e Luísa.


Antônio Carlos Borges Junior e Thays com gente nova em casa desde o último dia 18 quando nasceu Joaquim – baby mais que esperado também pela primogênita Jade.


Rodrigo Busti e Marina podem erguer taças e brindar mais um ano bembão, chegam hoje aos 15 anos de bem casados – Bodas de Cristal! Aniversário de casamento também na agenda de Bruno Piassi/Renata e Daniel Amaral/Odete, amanhã.

Laís Amorim, Cássia Soares Maia Mendonça, Luciana Santiago Pereira, Regina Lemos, Mayna Silveira Lemos, Patrícia Alux da Cruz Paião, Gleyson Lemos e Orlani Formágio Junior trocam de idade nesta quinta feira que antecede a chegada de mais uma Primavera para: Samantha Mezêncio, Patrícia Freire, Raquel Rocha Nogueira, Andrea Alves Freire, Helder Freire e Luis Henrique Delfraro.


Catarina chegou pintando de rosa o até então mundo azul de Renata Barbosa! Nessa, quem não via a hora de conhecer a irmãzinha era Davi Lucca – o ajudante oficial desta mamãe mais que guerreira.


Ainda em tempo de desejar felicidades e muitos anos de vida a ela – Rilda Ponssancini – mulher exemplo de garra e
trabalho que aniversariou semana passada (dia 17).


Há 9 dias do final da Quaresma (17 de fevereiro a 3 de abril – Sábado de Aleluia) te pergunto: você mergulhou num tempo de penitência? Insisto, insisto sim neste propósito de grande valia ao crescimento espiritual de nós, humanos. Se não fez, não se propôs, não teve o despertar necessário, aproveite este finalzinho para mentalizar… quem sabe no ano que vem isso possa fazer parte da sua Quaresma? Primeiro decida o objetivo do seu jejum, separe um dia correto, não faça alarme do seu jejum – ninguém precisa saber!, se livre das distrações para fazer um jejum que agrade a Deus e não use-o para “barganhar” com Deus – isso não é jejuar corretamente.

Faço das palavras do padre Fábio de Melo a minha mensagem para esta quinta feira: ‘A maneira mais eficaz de dizer a Deus é dizendo a si mesmo. Porque é no íntimo de cada um de nós que Ele permanece em estado de fala e de escuta. A mesma regra se aplica quando você precisa ouvir o que Deus tem a lhe dizer: recolha-se, ouça o que a voz da consciência lhe diz, não terceirize a ponte. A profecia que o outro profere só produz efeito quando acorda o que já sabemos de nós mesmos.’


Foto: Nani Joele

Thiago Chahhoud, Dayjiane Rodarte e Thiago à espera de Éttore.


Foto: Eloísa Silveira

Ítalo Guilherme Couto e Gabriele em ensaio gestante dias antes do nascimento de Estevão – baby delícia que veio ao mundo no último dia 18


28 anos consolidando um legado na saúde e no cuidar, transformando e salvando vidas. Que a cooperativa de trabalho médico possa celebrar esta data por muitos anos, trazendo cada dia mais o cuidado para a vida dos pacientes, gerando empregos e com muitos motivos para celebrar junto aos clientes, colaboradores e parceiros.