Destaques Geral

4ª feira de móveis rústicos: PMP, Acimov e Sebrae se reúnem para discutir parceria

1 de julho de 2020

Para o presidente da Acimov, essa será uma grande oportunidade para o setor. / Foto: Divulgação

PASSOS – Com a aproximação da 4 ª edição da Feira de Móveis Rústicos, o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov), Douglas dos Reis Andrade, a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Fabiana Rocha; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Frank Freire; e a chefe de Gabinete, Olga Aparecida Bastos, para acertar assuntos pertinentes ao evento, que ocorrerá na segunda semana de agosto, em plataforma digital, devido a pandemia do novo Coronavírus.

Implantada na gestão do Renatinho, a feira que já chega a sua quarta edição em 2020, promete inovar no desenvolvimento, permitindo um acesso ampliado do que já foi apresentado nas últimas edições, como a construção de uma casa virtual, permitindo que o visitante tenha liberdade em adequar os móveis em todos os ambientes e estilos necessários.

Para o presidente da Acimov, essa será uma grande oportunidade do setor, que vem sofrendo com as consequências da pandemia, alavancar as vendas e fortalecer o mercado, que é uma das principais fontes de renda do município.

‘’Desde o início da feira, em 2017, entendemos a importância do segmento para a cidade e como a amostra é bem-vista, não só pela região, mas por todo o país. Com o apoio do Sebrae, que está gerenciando o desenvolvimento da plataforma responsável em transmitir a feira, vamos conseguir comprovar para milhares de pessoas o motivo pelo qual Passos é conhecida como a capital dos móveis rústicos’’, enfatizou.

Douglas ainda destacou o papel da prefeitura nessa parceria, que vem gerando resultados positivos no desenvolvimento do município.

‘’A Prefeitura vem junto com a Acimov desde o início apoiando e incentivando o setor, que consequentemente consegue beneficiar diretamente os vinculados a associação, gerando emprego e renda para a cidade’’, finalizou.

Como mencionado pelo chefe do executivo, o intuito da administração municipal é contribuir ativamente no desenvolvimento de Passos, e consequentemente impulsionar o setor moveleiro, que atualmente é de fundamental importância na indústria de transformação no país, não apenas pelos bons resultados financeiros em sua produção, como também na geração de empregos.

‘’A feira é um dos legados da nossa administração, e estamos trabalhando para garantir que assim como em outros anos o evento seja um sucesso. Não posso deixar de destacar o grande trabalho da Acimov, à frente de um evento tão grandioso como este. E , claro, a importante parceria com o Sebrae, que vem viabilizando a realização da feira neste momento de pandemia’’, ressaltou Renatinho.

No encontro, ainda foram debatidos planos de desenvolvimentos, que resultam na realização de cursos, palestras e consultoria na área de gestão empresarial, visando atuação mais sólida no que tange ao gerenciamento e alcance de melhores resultados, conseguindo assim, aumentar a competitividade das indústrias moveleiras por meio do fortalecimento da identidade, melhoria do design dos produtos e otimização operacional, o que gera um feedback totalmente positivo para o setor.