Destaques Esporte

Contratado pelo Galo, Everson pode estrear

12 de setembro de 2020

BELO HORIZONTE – Se Jorge Sampaoli quiser, poderá promover a estreia do goleiro Everson no Atlético -MG, no domingo, 13. Apresentado no clube na sexta-feira, 11, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID)
da CBF e tem condições de atuar contra o Bragantino. Existe grande chance de isso acontecer, pela suspensão de Rafael e pelas falhas de Victor no último jogo. Pedido pelo treinador argentino, Everson é visto por Sampaoli como um goleiro mais adequado para a saída de bola montada, na qual os arqueiros precisam trabalhar com os pés.

No caso de Rafael, Sampaoli chegou a considerar a evolução do jogador no quesito “pés”, e o camisa 32 correspondeu com as mãos, fazendo boas defesas. Se Everson entrar em campo no domingo, contra o Bragantino, encerrará um hiato sem jogar oficialmente de seis meses. A última participação dele em campo foi na derrota do Santos para o São Paulo, no Campeonato Paulista, antes da paralisação causada pela pandemia, em 14 de março. Ele chegou a ficar no banco de reservas no jogo Ceará 0x1 Santos, no Contratado pelo Galo,

Everson pode estrear fim de semana passado. A relação entre Everson e o Peixe azedou quando o goleiro acionou o ex-clube
na Justiça, alegando atrasos salariais. O valor do processo era de R$ 7 milhões, mas o pedido de rescisão contratual foi negado pela Justiça. Posteriormente, Everson deu um passo atrás no processo e foi reintegrado pelo técnico Cuca, mas relegado à reserva. Ele chega ao Galo após um investimento de R$ 6 milhões.

Goleiro, ex-Santos, é apresentado no Galo. / Foto: Divulgação