Destaques Política

1ª reunião no Carmo tem convocação de servidor e homenagem a vítimas

3 de fevereiro de 2021

Os vereadores oraram em homenagem às vítimas da covid-19. / Foto: Divulgação

CARMO R. CLARO – Na segunda-feira, 1º, ocorreu o retorno das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro. Por causa do recesso legislativo no mês de janeiro, houve um acúmulo de indicações e o expediente contou com mais de 50 pedidos ao Poder Executivo.

Foram aprovados também diversos requerimentos, dentre eles, um de autoria dos vereadores Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da Padaria) e Najara Ávila que convoca o secretário de obras da prefeitura para participar da próxima reunião ordinária, no dia 08.

De acordo com os vereadores, eles receberam uma reclamação de que o maquinário da prefeitura estava sendo utilizado em estradas que não pertencem ao município. Assim, o servidor terá um espaço na tribuna para fazer os devidos esclarecimentos. O prefeito Filipe Carielo participou da primeira sessão ordinária. Conforme o artigo 9º do Regimento Interno da Casa, a reunião inaugural deve contar com a presença do chefe do Executivo que deixa sua mensagem aos vereadores.

Ontem, a covid-19 fez mais uma vítima fatal na cidade. Dessa vez foi o ex-vereador Sebastião de Oliveira Reis, o Tião B, de 67 anos, que atuou na Câmara durante a legislatura 1993/1996 e no final da legislatura 1996/2000. Antes de começar os trabalhos da primeira reunião, os vereadores fizeram uma oração em homenagem às vítimas do coronavírus. Também estenderam a homenagem à servidora pública aposentada, senhora Noeli Ferreira Passos, que faleceu no domingo (31), aos 66 anos, vítima de uma doença que enfrentava.