Destaques Geral

16 postos de combustíveis são fiscalizados em Passos

11 de dezembro de 2020

O objetivo é certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico. / Foto: Divulgação

PASSOS – A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Passos realizou, na última sexta-feira, 4, a Operação Alerta Vermelho, que tem como intuito certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Ao todo, foram realizadas vistorias de fiscalização em 16 postos de combustíveis em Passos.

De acordo com Roberto Morais, 2° tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Passos, todos os 16 postos de combustíveis do município estavam com as medidas de segurança regulares. “Todos estavam regulares, um ou outro estava com uma pendencia ou algo assim”, afirma.

Ainda de acordo com o tenente, caso algum posto de combustíveis apresentassem alguma pendência, o mesmo teria o prazo de até 60 dias para regularizar a situação. Morais explica que a operação Alerta Vermelho acontece anualmente, de dois em dois meses.

É uma operação realizada pelos bombeiros e acontece todos os anos, de dois em dois meses são realizadas em locais diferentes preestabelecidas pelo comando. Foi preestabelecido, anteriormente, que a ação seria nos postos de combustíveis, fizemos uma tabela, e escolhemos 16 postos pra ver se está tudo correto”.

Segundo o portal virtual do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em todo o estado, foram vistoriados 1.400 estabelecimentos e, destes, 76% estão regulares. Foram aplicadas 300 advertências e, pelo menos, 23 instalações foram multadas em todo o estado. A operação visa, também, fazer estimulo da cultura de prevenção e autoproteção, promovendo o tema ‘Segurança Contra Incêndio e Pânico’ junto aos militares de CBMMG e a
população.