Destaques Geral

Fortaleza é 1ª a trocar 100% iluminação por LED pela Ameg

5 de agosto de 2022

A estimativa é que nova iluminação deve proporcionar economia de 46,76% no valor da conta de luz./ Foto: Reprodução.

F. MINAS – Fortaleza de Minas é a primeira cidade da região a concluir a substituição das lâmpadas convencionais por LED pelo convênio com o Consórcio Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg). Com investimento de R$420 mil, a prefeitura trocou a iluminação pública e acrescentou um segundo em cruzamentos, o que possibilita a iluminação em duas ruas.

As praças da Matriz, do Bairro Bom Jesus, as duas do Bairro Nossa Senhora Aparecida, o cemitério, o chacreamento e a extensão do bairro Oraida II também receberam lâmpadas de LED. A estimativa é que nova iluminação deve proporcionar economia de 46,76% no valor da conta de luz e aumentar a claridade nas vias públicas, o que representa mais segurança e conforto para a população.

De acordo com a assessoria de comunicação da Ameg, nos próximos dias os municípios de Alpinópolis, Piumhi, Pratápolis e São Tomás de Aquino, integrantes do consórcio, darão início ou continuidade à modernização do parque de iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio ou de sódio por LED.

Segundo a assessoria de comunicação, Doresópolis também já concluiu a troca de lâmpadas. São João Batista do Glória realizou a substituição da iluminação da cidade com recursos próprios antes da ata da Ameg que possibilitou aos prefeitos fazerem a contratação em conjunto. Já a cidade de Cássia, que iniciou a substituição das lâmpadas com outra empresa, também aderiu à ata da Ameg e concluiu a substituição.

São Roque de Minas, aderiu à ata e realizou a substituição das lâmpadas que estavam apresentando problemas. Já o município de Itaú de Minas deve terminar a troca dos equipamentos nas próximas semanas. Em Passos, a previsão é que, até dezembro, o parque de iluminação seja substituído por LED.