Destaques Política

Vereadores solicitam servidor na delegacia do Carmo

4 de agosto de 2022

Segundo o vereador Cristian da Ambulância, os moradores não conseguem com agilidade os serviços prestados pela delegacia./ Foto: Divulgação.

C. R. CLARO – O vereador Cristian Reis Leandro, Cristian da ambulância, reforçou o pedido para que a Prefeitura de Carmo do Rio Claro ceda um servidor para atuar na delegacia situada na cidade. O parlamentar destacou que muitos munícipes não conseguem ou não têm acesso aos serviços por falta de mão de obra.

“Precisava que a prefeitura cedesse um funcionário para a delegacia para ajudar na documentação dos carros e nas CNH, que agora vão começar a serem feitas aqui no Carmo também. A própria identidade, o pessoal está precisando tirar esse documento e não está conseguindo tirar porque falta servidores”, disse.

A vereadora Najara Ávila também vem solicitando o Poder Executivo que possa enviar um servidor para agilizar as demandas no local.

Auxílio para escrituras

O vereador João dos Reis Vilela, João do Tiãozão, solicitou ao Poder Executivo que auxilie os moradores da rua Olímpio Cardoso, no Distrito Vilelândia, a conseguirem as escrituras de suas propriedades.

Precisa organizar e ajudar aquele pessoal a organizar a escritura. Então fiz essa indicação com o prefeito, hoje eu sentei com o prefeito, conversamos e ele está disposto a fazer de tudo para poder arrumar a escritura”.

João do Tiãozão ainda relatou que já faz tempo que esses moradores estão buscando essa documentação. Porém, encontram dificuldade porque a via consta de um lado urbana e do outro rural, que dificulta os registros nas escrituras.

Limpeza nos córregos

A vereadora Sueli das Graças de Melo, Lili das margaridas, voltou a cobrar da prefeitura sobre a possibilidade de diminuição da infestação de pernilongos nos córregos da cidade, e pede uma limpeza nesses locais com urgência.

“Tempos atrás já fiz essa indicação e não fui atendida. Então peço ao prefeito para jogar veneno nos córregos porque o pessoal está reclamando muito de pernilongo”, disse a vereadora.