Destaques Geral

Distrito de Guardinha terá mutirão de combate à dengue

5 de julho de 2022

Ação tem sido intensificada devido ao número de casos positivados./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, vai promover um mutirão de limpeza para o combate à dengue no distrito de Guardinha. A ação, que visa reduzir o número do agente transmissor da doença, conta com apoio da Unidade de Saúde Carine Abud, da Secretaria de Obras, do Cidassp, e-Descarte e Acassp.

Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, os mutirões de combate à dengue têm ajudado a frear o avanço da doença no município, reduzindo consideravelmente os casos notificados da doença, entretanto é importante que a população continue colaborando.

“O mutirão só funciona se a população aderir e abraçar a ideia, do contrário fica difícil combater a dengue. É importante que no dia do mutirão o cidadão coloque para fora todo aquele material que possa acumular água como lata, plástico, garrafa, pneu velho e materiais que sirvam de criadouro para o mosquito”, explica.

O mutirão acontece a partir das 8h e rodará todo o distrito. “Contamos com o apoio da população, principalmente para eliminar todo e qualquer material que possa ser descartado, colaborando, assim, para a promoção da saúde e diminuição do volume de pessoas no sistema de saúde por suspeita de dengue. Todos estão convidados a participar”, finaliza.