Destaques Esporte

Flamengo é o clube com mais engajamento no Twitter

Leonardo Pedro

5 de julho de 2022

Foto: Reprodução.

PASSOS – Na última terça-feira, 05, foi divulgada lista com os cinco clubes brasileiros com maior engajamento no Twitter, referente ao primeiro semestre de 2022. O ranking soma os números de compartilhamentos, comentários e curtidas nos conteúdos publicados pelos perfis oficiais das equipes. A lista foi publicada pelo perfil “Deportes&Finanzas”, especializado em estatísticas de socialmedia esportiva.

O ranking é liderado pelo Flamengo, que soma 41,5 milhões de interações no Twitter em 2022. Na sequência, o Corinthians aparece com menos da metade dos números do time da Gávea, 19,6 milhões. O Atlético-MG é o terceiro, com 18,9 milhões, seguido por Palmeiras, com 18, e Cruzeiro, com 15,6.

Com a expansão das redes sociais e seus numerosos usuários, essas estatísticas servem como termômetro entre torcida e clube além das arquibancadas. Em 2020, o Rubro-negro ficou atrás apenas de Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Liverpool, e foi o único clube não-europeu a figurar entre os 10.

Entretanto, a pesquisa não deve ser utilizada como parâmetro para determinar se uma torcida é maior que a outra, exemplo disso é o São Paulo. O clube paulista tem a terceira maior torcida do país mas não apareceu entre os 5 com maior engajamento na rede social. Já o Cruzeiro e o Atlético-MG, considerados clubes regionais, figuram entre os primeiros.