Ícone do site Folhadamanha

Defesa corintiana sofre em média 2 gols por Derby

Leonardo Pedro

PASSOS – Na noite desta quinta-feira, 16, às 21h35, Corinthians e Palmeiras protagonizam um dos maiores clássicos do futebol paulista em partida válida pela nona rodada do Campeonato Estadual. O Timão recebe o rival sob retrospecto negativo no setor defensivo. Na temporada passada, o clube sofreu seis gols em três jogos.

O ano de 2022 foi um dos piores na história do Corinthians no recorte de clássicos. Comandado por Vítor Pereira, o alvinegro do Parque São Jorge saiu derrotado nos três encontros com o rival alviverde. Pelo Paulistão, no Allianz, perdeu por 2 x 1. No Campeonato Brasileiro, foi superado por 3 x 0, em Barueri, no primeiro turno, e por 1 x 0, em Itaquera, no segundo.

Para o 375º Derby paulista, o Palmeiras, melhor visitante do futebol brasileiro em 2022, chega como favorito, mesmo com a fiel torcida para apoiar o Timão ao longo dos 90 minutos. A equipe de Abel Ferreira é a única invicta no torneio, com seis vitórias e dois empates. Também é líder geral, com 20 pontos.

Ao contrário do rival, o Corinthians vive má fase, somada a derrota por 2 x 0 para o São Bernardo, pela sétima rodada, e o empate sem gols com a Portuguesa, a penúltima colocada geral da competição, no jogo disputado no último fim de semana.

Além do retrospecto ruim defensivo, outro dado que chama a atenção do torcedor corintiano é referente ao ataque. Desde a chegada de Róger Guedes ao Parque São Jorge, em 2021, todos os gols do Timão sobre o Palestra foram marcados por ele.

Contando as três derrotas já citadas, Guedes jogou quatro Derbys. Marcou na derrota por 2 x 1, pelo Paulista, e duas vezes na vitória por 2 x 1, pelo Brasileirão, sendo esse o triunfo mais recente dos alvinegros.

Para o duelo de hoje, Fernando Lázaro deve escalar o Gavião com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Abel Ferreira responde com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Sair da versão mobile