Cultura Destaques

Prefeitura do Glória realiza Auto de Natal e apresentação de coral nesta 5ª

Por Adriana Dias / Redação

23 de dezembro de 2021

A Prefeitura de São João Batista do Glória por meio da Secretaria de Educação e Cultura realiza nesta quinta-feira, 23, a apresentação do Auto de Natal ‘O Nascimento de Jesus’ e o Coral Infanto Juvenil Natalino, a partir das 20h, no Centro Esportivo ‘Geraldo Rodrigues Ferreira’, o Poli com entrada gratuita. A capacidade do espaço é de 1.800 pessoas, porém, para respeitar os protocolos de segurança sanitária da pandemia, podem comparecer até 900 pessoas.

De acordo com a secretária Rosane Araújo da Silva Reis foram duas apresentações, sendo que a estreia aconteceria na noite desta quarta-feira, 22, e a segunda apresentação é nesta quinta-feira, 23. O espetáculo acontece sob a direção geral de Chiquinho Negrão, tem como produtora a diretora de Cultura, Débora Amaral.

Sobre o Coral Infanto Juvenil Natalino, Débora explicou que passou pela preparação de Chiquinho Negrão e conta com a participação de 33 alunos das escolas municipais Clotilde De Simoni, José Ferreira Garcia, Centro Municipal de Educação Infantil Meu Xodó e a estadual José Severiano Filho. O coral apresenta 8 músicas com temas relativos ao Natal, com 20 minutos de duração.

A peça sobre o nascimento de Jesus, com 30 minutos de duração está sendo montada com o elenco da Oficina de Teatro de São João Batista do Glória, que aberta em julho, com inscrição para pessoas de várias idades. As oficinas resultam nesta apresentação.

“Nesta peça participam 27 atores e atrizes que são crianças, adolescentes, jovens e também adultos. O Auto de Natal está sendo montado com o elenco de pessoas que estão pisando no palco pela primeira vez, porém, com um trabalho de interpretação muito bom. Procurei dar um tratamento suave ao espetáculo, para transmitir a infinita beleza e a grandiosidade do nascimento de Jesus. As cenas passam a leveza do Natal, de forma poética com um clima onírico. Desde a atuação dos atores, passando pela cenografia e os efeitos de luz, até a trilha sonora feita com esmero”, salientou Chiquinho Negrão, que já viveu Jesus Cristo por dezenas de vezes na Paixão ao Vivo em Passos.