Cultura Destaques

Faop vai instalar unidade em Guaxupé

1 de dezembro de 2021

Foto: Reprodução.

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) vai ganhar mais uma unidade no estado. A Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) anunciou nesta terça-feira, 30, que a instituição vai se instalar em Guaxupé. A nova sede tem como objetivo em oferecer cursos de restauração a estudantes da região.

A Prefeitura de Guaxupé assinou no último domingo, 28, o protocolo de intenção. Além de descentralizar esse tipo de serviço, a Secult, aproveitando a programação de Natal Luz do município, abriu o 1° Concurso Regional de Presépios, que reúne trabalhos de artesãos locais. Haverá ainda a Exposição Nacional de Presépios da Faop, com exemplares que se destacaram em edições passadas.

A Faop nasceu em 1968 e se tornou uma das maiores referências em arte e restauro do estado de Minas Gerais. Além de sua atuação em Ouro Preto e região, a Faop firmou, em 2021, seu processo de expansão por outros municípios mineiros e também ampliou as suas relações internacionais, com parceria com o Consulado Geral da Espanha para oferecer bolsas de mestrado aos professores e servidores.