Cultura Destaques

Cássia faz encontro cultural e homenageia Pequenos Cantores

Por Adriana Dias / Redação

25 de outubro de 2021

Foto: Divulgação.

CÁSSIA – A prefeitura de Cássia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou na sexta-feira, 22, um Encontro Literomusical em homenagem aos alunos do Coral Pequenos Cantores de Cássia, em comemoração ao mês das Crianças, com a presença do juiz da Vara de Família de Passos, Ricardo Machado Bastos, que participou das primeiras formações do Coral e fez a doação de 150 exemplares de um dos seus livros para cada cantor.

O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) teve início com a apresentação da Banda Maestro Godofredo de Barros e o Coral de Pequenos cantores de Cássia. Estiveram presentes 60 pequenos cantores, 25 músicos que compõem a banda, o presidente da Escola de Música, Gustavo Lemos da Silva, o diretor da Escola de Música, Messias Donizete Faleiros, o regente Humberto Patrick Pampanini França, a equipe multiprofissional do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Olga Aparecida Borges Bastos Oliveira, representando o prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho, que estava em viagem oficial a Belo Horizonte. Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Cássia, Henrique Alonso, o vereador Dinaldo Antônio Machado e o juiz da Comarca de Cássia, Armando Fernandes Filho.

O juiz da Comarca de Passos, Ricardo Bastos Machado disse ter sido uma honra participar do evento.

“É uma satisfação enorme estar aqui com familiares, amigos, enfim, na minha origem, no seio das minhas raízes. Não sou merecedor dessa rica homenagem. Sou participante. Porque participei desse cenário há muitos anos, como menino cantor. Nosso saudoso maestro Heitor dizia: quem canta para Deus ora duas vezes. Esse fantástico coral, a admirável e inigualável banda, os amigos e familiares sempre me remetem ao hino a Santa Rita, hoje Cássia: por isso a minha cidade, do olhar da saudade, não sai nunca mais. Agradecido e comovido com tanto carinho”, informou.