Cultura Destaques

Adesc inicia 8ª edição do Festival da Criança no Teatro

2 de outubro de 2021

De acordo com Maurílio Romão, o objetivo do evento é formar os primeiros contatos das crianças com o universo do teatro

Tem início nesta segunda-feira, 4, o 8º Festival da Criança do Teatro com três apresentações teatrais, sendo a consolidação de um projeto que já alcançou cerca de 10 mil pessoas desde seu início. Realizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (Adesc Regional) desde 2012, o evento teatral é voltado para a infância e juventude e acontece na cidade de Passos.

De acordo com o diretor teatral e coordenador do evento, Maurílio Romão, o objetivo do evento é formar as primeiras pontes e os primeiros contatos das crianças com o universo do teatro.

Esta edição do evento contará com a apresentação do espetáculo ‘Estórias de Pirata’, da Trupe Ventania. O espetáculo conta a história de três piratas, que estão à procura do tesouro: o baú do Barba Azul! Estórias são contadas ao abrir a canastra, que contém, nada mais, nada menos que o maior tesouro do mundo: a vida! A peça conta com direção de Maurílio Romão e participação dos atores Dalber Rodrigues, Matheus Piotto e Lou Amaro.

Na segunda-feira, 4, a apresentação será na Praça do Vila Rica, na Avenida das Nações, no dia 6 será realizado na Praça do Cristo Redentor, no Jardim Planalto e no dia 8 a apresentação será na Praça de Skate, ao lado do ambulatório Novo Horizonte. Sempre às 17h, e totalmente gratuito.