PASSOS – Apesar do empate em 1 a 1 diante do Caracas, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético manteve a liderança do Grupo H. Porém, após a partida, o técnico Cuca questionou sobre o contraste entre o tamanho do clube e o investimento feito em reforços nesta temporada.
“O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas. E a atuação que você fala que ela foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim, no segundo, não”, analisou o treinador.
Com Hulk, Gustavo Scarpa e outros titulares poupados para a sequência da temporada, o Galo saiu na frente com um gol contra do adversário, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo após uma falha da defesa. O zagueiro Junior Alonso também foi preservado, começando no banco de reservas.
Mesmo após uma declaração que poderia indicar insatisfação com o planejamento, Cuca preferiu não se aprofundar na questão do elenco, algo que ele já havia comentado em outras oportunidades.
“Eu não vou falar sobre elenco. Vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece, a diretoria conhece, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer,”, completou.
Nos bastidores, o diretor de futebol Victor Bagy também falou sobre o assunto, reforçando que o clube segue atento às movimentações do mercado e avalia com cautela possíveis contratações, dentro das condições financeiras disponíveis.
Agora, o Atlético volta as atenções para o Brasileirão. No próximo sábado, às 18h30, o time enfrenta o Mirassol. A expectativa é de que os jogadores poupados na viagem à Venezuela estejam de volta à equipe titular.