Destaques Esporte

Cruzeiro volta a decidir mata-mata continental fora de casa após 7 anos

30 de outubro de 2024

Equipe mineira precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga / Foto: Reprodução

PASSOS – Depois de sete anos o Cruzeiro terá pela frente uma decisão de mata-mata continental. Nesta quarta-feira, 30, a Raposa enfrenta o Lanús na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no estádio Cidade de Lanús, na Região Metropolitana de Buenos Aires, às 19h, e definirá quem avançará para a final do torneio. Após o empate em 1 a 1 no Mineirão, a equipe mineira precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga. Se houver novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

A última vez que o Cabuloso decidiu um mata-mata continental fora de casa foi em 2017, também pela Sul-Americana, quando perdeu nos pênaltis pelo Nacional, do Paraguai.

Dessa vez, a equipe chega sob forte pressão para avançar de fase, principalmente após a recente derrota para o Athletico-PR no Brasileirão, que aumentou os questionamentos sobre o técnico Fernando Diniz. O comandante celeste ainda não venceu no cargo e enfrenta um momento crítico na temporada.

Escalação

Para o jogo de volta, o time mineiro conta com os retornos de Japa e Matheus Henrique, com este último tendo mais chances de estar em campo. Lautaro Díaz, que era dúvida, também pode compor o elenco, assim como Lucas Romero, que ficou fora da partida de ida por suspensão.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Marlon; Matheus Henrique, Walace e Matheus Pereira; Kaio Jorge, Gabriel Veron e Lautaro Díaz (ou Barreal).

Do lado do Lanús, o técnico Ricardo Zielinski terá que superar várias ausências importantes, incluindo Loaiza, Nery Domínguez, Jara, Luciatti, Morgantini e Salvio, o que deverá forçá-lo a fazer ajustes para enfrentar a equipe brasileira. Além da vantagem do empate que conquistaram fora de casa, os argentinos buscam a vitória diante de sua torcida para garantir a vaga na decisão.

Quem sair vencedor do jogo enfrentará o Corinthians ou Racing, da Argentina, na grande final, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, no estádio Nueva Olla.