Destaques Esporte

Cruzeiro vai em busca da primeira vitória na Sul-Americana

23 de abril de 2024

Raposa ocupa a terceira colocação do grupo B, com dois pontos / Foto: Reprodução/Cruzeiro

PASSOS – Nesta terça-feira, 23, o Cruzeiro entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul–Americana, contra o Unión La Calera, às 19h, no Chile. O time celeste vai em busca da sua primeira vitória na competição depois de dois empates.

A Raposa ocupa a terceira colocação do grupo B, com dois pontos. Empatou contra a Universidad Católica, no Equador, e contra o Alianza, no Mineirão. O Unión La Calera está na segunda posição, com três pontos.

Além de buscar a primeira vitória na competição de 2024, a Raposa vai em busca da primeira vitória em jogos no exterior na história da competição. O time disputa a Sul-Americana pela sétima vez e ainda não conseguiu vencer atuando longe do Brasil.

Para pontuar fora de casa, a equipe estrelada terá de corrigir um problema que tem sido recorrente nos últimos jogos. Considerando as finais do Campeonato Mineiro, os três duelos do Campeonato Brasileiro e os dois da Sul-Americana, a defesa azul foi vazada 14 vezes, média de dois gols por partida. As bolas alçadas na área têm se tornado um tormento para a Raposa.

Para o jogo contra o Union La Calera, o Cruzeiro tem a volta de Lucas Romero entre os selecionados para a viagem. Porém, não conta com o goleiro Gabriel Grando, recém-contratado que não está inscrito na competição.

A provável escalação do Cabuloso tem: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Ramiro e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafael Silva.

Pelo regulamento da Conmebol Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança às oitavas de final. O segundo colocado tem a possibilidade de disputar a repescagem.