Leonardo Pedro
PASSOS – Nesta segunda-feira, 22, às 20h, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os quatro primeiros colocados da tabela, a equipe celeste tenta vencer o clube mato-grossense pela primeira vez.
Fundado em 12 de dezembro de 2001, o Cuiabá enfrentou o Cruzeiro apenas duas vezes e em nenhuma delas a equipe mineira saiu com a vitória. Ambos os confrontos foram disputados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. No primeiro turno, empate em 0 x 0 no Independência. No segundo, vitória do Dourado por 1 x 0 na Arena Pantanal.
Naquela temporada, o Cuiabá encerrou o torneio em quarto lugar e foi promovido a primeira divisão. Já o Cruzeiro terminou em 11º. No cenário atual a Raposa briga pelo G-4, enquanto que o Dourado tenta sair do Z-4.
Em seis rodadas, o Cabuloso venceu quatro partidas e perdeu duas. Marcou 11 gols e sofreu cinco. O Auriverde venceu um duelo, empatou outro, e perdeu quatro. Balançou as redes cinco vezes (pior ataque da competição junto de Goiás, Coritiba e América) e levou 12.
Arena Jacaré
Sem Mineirão e Independência, o time celeste decidiu mandar o jogo em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. A definição foi tomada em um acordo entre o time celeste e a CBF, mesmo com a Raposa não estando coberta pelo Regulamento Geral de Competições, que prevê que um jogo pode ser alterado para uma cidade superior a 50 km de distância com, no mínimo, 10 dias úteis de antecedência.
Vale lembrar que, anteriormente, o confronto estava marcado para o Independência,em BH. No entanto, o América, proprietário do estádio, impediu que o jogo fosse realizado no local, alegando grande sequência de partidas. Sendo assim, será o segundo jogo em 2023 que a Raposa será mandante na Arena do Jacaré, em 2023, fato que já se repetiu no clássico contra o Coelho, pelo Campeonato Mineiro.