PASSOS – O Cruzeiro já abriu conversas para renovar o contrato de Lucas Romero, um dos líderes do elenco, mas o volante argentino não é o único com situação pendente. Além dele, outros seis jogadores também têm vínculo válido só até o fim desta temporada e aguardam definições sobre seus futuros.
Diante desse cenário, a diretoria celeste começou a avaliar caso a caso para decidir quem terá o contrato renovado e quem não seguirá no clube em 2026. A prioridade é manter peças consideradas fundamentais no elenco, como Romero, que deve assinar um novo contrato em breve. O próprio atleta confirmou na última zona mista pós jogo que a renovação está sendo conversada, mas não deu pistas de quanto tempo será o novo vínculo.
Bolasie e Eduardo, contratados no fim de 2024, firmaram acordos válidos por uma temporada, mas ambos contam com cláusulas que permitem extensão automática, caso determinadas metas sejam cumpridas.
Já os defensores Fagner e Mateo Gamarra estão emprestados até dezembro, vindos de Corinthians e Athletico, respectivamente. Até o momento, não há definição se eles seguirão na Toca da Raposa após o término dos contratos.
Por fim, o lateral Helibelton Palacios e o volante Fernando Henrique, também emprestados, são nomes que não devem permanecer no elenco após o fim dos vínculos. A tendência é que a diretoria opte por não renovar com os dois.