PASSOS – O Cruzeiro somou mais uma derrota na última quinta-feira, 24, pela Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 1 para o Palestino. Com isso, o clube chegou a terceira partida sem pontuar no torneio e tem a segunda pior campanha da competição. Os comandados de Leonardo Jardim ficam atrás apenas do Racing-URU, do Grupo C, que também não pontuou, mas tem saldo de gols pior, com -8, enquanto o Cabuloso tem saldo de -3.
Na estreia do torneio, o Cruzeiro foi batido por 1 a 0 pelo Unión Santa fe, fora de casa. Já na segunda rodada, perdeu por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão. As probabilidades de classificação da Raposa ao mata-mata são baixíssimas. O time tem apenas 0.25% de chances de terminar a fase de grupos na liderança e 4.66% de chances de terminar em segundo lugar.
Na Copa Sul-Americana, apenas os primeiros de cada grupo avançam de forma direta às oitavas de final. Os segundos colocados têm de disputar uma eliminatória a mais com os eliminados em terceiro lugar na Copa Libertadores.
O próximo confronto do time Celeste será contra o Mushuc Runa, no dia 7 de maio. O elenco precisa vencer os jogos restantes da fase de grupos e contar com uma grande combinação de resultados para garantir a liderança do Grupo E e avançar às oitavas de final.
Em pouco mais de dois meses de trabalho de Leonardo Jardim, a Raposa teve apenas duas vitórias, diante de Mirassol e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, três empates e seis derrotas. São 11 jogos disputados com aproveitamento de 27,27%.