Leonardo Natalino
PASSOS – A diretoria cruzeirense solicitou, por meio de ofício, que a quantidade de ingressos disponibilizados para o clássico, que será disputado com o Atlético, no próximo domingo, 22, às 16h, seja aumentada para 15%. A justificativa para o pedido é a reciprocidade, já que o clássico do primeiro turno, realizado em Uberlândia, teve essa carga disponibilizada aos atleticanos.
No duelo do Parque do Sabiá, válido pela nona rodada e vencido pelo Galo com o golaço de falta de Hulk, foram 31.875 ingressos para o mandante e 5.625 para o visitante – o que corresponde aos 15% solicitados pelo Cruzeiro desta vez. O ofício desta segunda-feira, 16, foi encaminhado à FMF, que repassou à CBF, responsável pela decisão.
Na quarta-feira, 17, os clubes se reuniram com as forças de segurança para bater o martelo em relação à torcida visitante e também a outros pontos do clássico. Segundo o GE, a princípio, o Galo só liberaria os 10% exigidos pelo regulamento da CBF para o Cruzeiro caso seja obrigado.
Desde a inauguração da Arena MRV, o Alvinegro ainda não liberou os 10% para a torcida visitante. A capacidade total do estádio é de 44.892, mas o Atlético ainda não mandou um jogo com lotação máxima. Foram quatro partidas (Santos, Botafogo, Cuiabá e Coritiba) na arena e o recorde de público foi contra o Coxa, na última rodada, com 38.358 presentes. O jogo do fim de semana deve ser o primeiro com a capacidade máxima liberada.
Até lá, Cruzeiro e Atlético tem compromissos pelo Brasileirão. A Raposa recebe o Flamengo amanhã, às 19h, e o Galo, no mesmo dia e horário, visita o Palmeiras. Ambos os confrontos são válidos pela 27ª rodada.