Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro registra maior público da Sul-Americana

O último jogo da Raposa registrou 55.254 torcedores, o maior número de público na competição até agora / Foto: Reprodução

PASSOS – A vitória do Cruzeiro sobre a Universidad Católica, na última quinta-feira, 30, marcou um recorde de público na Copa Sul-Americana em 2024. O duelo, realizado no Mineirão, contou com 55.254 torcedores, o maior número de público na competição até agora.

Com essa marca, a Raposa superou a partida entre Fortaleza e Boca Juniors, com 53.428 torcedores na Arena Castelão. Na partida, o time brasileiro saiu vitorioso por 4 a 2, alcançando uma renda bruta de R$ 1,73 milhão. O duelo da Raposa contra a Universidad Católica rendeu R$ 2,77 milhões.

O técnico Seabra destacou a importância do apoio da torcida na última partida. “Esse, talvez, seja o maior ganho, o maior significado dessa partida e dessa classificação em primeiro lugar. Basta ver como foi o comportamento maravilhoso da torcida durante o jogo.”

O público presente no Mineirão foi o segundo maior do Cabuloso na temporada, ficando atrás apenas da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que atraiu 61.582 pessoas ao estádio. Este também é o maior público registrado no Mineirão desde sua reinauguração, após as reformas de 2013.

Depois de um período de tensões com a Minas Arena no primeiro semestre do ano passado, o Cruzeiro voltou a utilizar o Mineirão como sua principal casa. Em 2024, o clube disputou oito jogos no estádio, além de mandar uma partida em Sete Lagoas, devido a uma punição do TJD-MG, e outra no Independência, por conta de um evento musical no Gigante da Pampulha.

O próximo jogo do Cruzeiro como mandante será no dia 13 de junho, contra o Cuiabá, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile