2 de setembro de 2023
No primeiro turno, a Raposa venceu o time do interior paulista por 3 x 0./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – Sem definir o substituto do técnico Pepa, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino nesta noite, às 18h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão.
Em temporada de retorno à elite do futebol brasileiro, a Raposa faz uma campanha regular. O time iniciou a rodada com 25 pontos e na 12ª posição. A última vitória dos mineiros aconteceu no dia 8 de julho, diante do Vasco, pelo placar de 1 a 0. Nos últimos sete jogos, foram três derrotas e quatro empates.
A diretoria ainda não definiu o novo comandante e, por enquanto, o técnico interino Fernando Seabra poderá fazer mudanças. O volante Ian Luccas e o zagueiro Lucas Oliveira voltaram a treinar normalmente e podem aparecer entre os titulares. Neris e João Marcelo também brigam por vaga.
O lateral William é outro que pode começar jogando. Matheus Pereira, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley Gasolina seguem no departamento médico. Um provável Cruzeiro para o jogo de hoje tem: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias.
A situação do Red Bull Bragantino na tabela é diferente. Em boa fase, tem 35 pontos e começa a rodada na sexta colocação, podendo subir para o terceiro lugar se depender de uma combinação de resultados. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe de Bragança sofre com diversos desfalques. Eduardo Sasha, Eduardo Santos, Lucas Cunha, Raul, Nathan Camargo, Eric Ramires e Henry Mosquera estão de fora. O Bragantino deve formar com: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Léo Realpe; Matheus Gonçalves, Matheus Fernandes e Gustavinho; Sorriso, Helinho e Thiago Borbas