Leonardo Pedro
PASSOS – Derrotado por 2 x 1 pelo Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro informou, via redes sociais, que apresentou à ouvidoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionamentos sobre as decisões da arbitragem na derrota, como a possível expulsão do lateral-direito Fagner.
“Nesta segunda-feira, o Cruzeiro apresentou à Ouvidoria de Arbitragem da CBF representação questionando decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira”, diz a nota publicada na última terça-feira, 18.
Nos comentários da postagem, a torcida cruzeirense ficou dividida. Uma parte culpabiliza os jogadores e a fraca atuação pela derrota, e não concorda com os supostos erros de arbitragem. A outra demonstrou apoio a decisão do clube.
A Raposa aponta dois supostos erros que foram decisivos para a derrota. O primeiro deles ocorreu no fim da etapa inicial, quando o lateral-direito Fagner, do Timão, acertou uma cotovelada no atacante celeste Bruno Rodrigues. O responsável pelo VAR, Wagner Reway, não chamou Anderson Daronco para revisar o lance porque entendeu que a ação do lateral corintiano não foi faltosa.
O segundo suposto erro, aos 43 da etapa complementar, foi decisivo para o resultado da partida. Daronco chegou a anular o segundo gol do time paulista, de Róger Guedes, por verificar uma falta do zagueiro Gil no volante Filipe Machado, mas a decisão foi revisada e o gol foi validado.