Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro prepara equipe no clássico com América

Leonardo Pedro

PASSOS – O Cruzeiro estreou com vitória sobre o Patrocinense no Campeonato Mineiro, por 2 x 1, mas empatou em 1 x 1 com o Athletic no último final de semana, pela 2ª rodada, como mandante no Independência. Com o resultado, Paulo Pezzolano projeta o clássico contra o América-MG, 4, como uma nova maneira de testar o elenco de 2023.

“É bom já jogar com o América, uma equipe de Série A. É bom para medirmos, ver como estamos como equipe, como estamos individualmente. Isso faz crescer. Então, para mim, é muito bom”, disse o uruguaio, em entrevista coletiva neste sábado.

O treinador deixou clara a situação do clube, que vive momento de reconstrução e dificilmente será campeão de algo neste primeiro ano de retorno à elite do futebol brasileiro.

“Eu sei que é (um jogo) duro (contra o América). Como falo sempre, o Cruzeiro está preparado, historicamente, para ser campeão de tudo, mas este ano não vai ser. Lamentavelmente, é a realidade. Temos que tentar fazer o melhor possível, tentar entrar em uma copa internacional. Essa é a realidade”, completou.

A equipe mineira deve tomar como exemplo o Botafogo. Após conquistar o retorno à primeira divisão, a equipe carioca dispensou grande parte do elenco que participou do título da Série B e montou um novo time. No meio da temporada, na segunda janela de transferências, renovou novamente o plantel, o que resultou na conquista de uma vaga para a Sul-Americana.

O Coelho versus Raposa acontece às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. O Cruzeiro é o líder do grupo C, com quatro pontos, empatado com o Democrata/GV e seguido pela Tombense (0). A terceira vaga do grupo será decidida via tribunal nesta manhã, 31, às 11h, entre Betim e Ipatinga.

Sair da versão mobile