Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro pode ter mudanças contra o líder do Brasileirão

Time celeste deve ter retorno de atletas lesionados e estreia de recém-contratados./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O Cruzeiro enfrenta neste domingo, às 18h30, no Mineirão, o Botafogo, atual líder isolado do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 18ª rodada.

O clube celeste oscila no torneio e não vence há três jogos e ocupa o meio da tabela, em 10º lugar, com 23 pontos. Na última rodada fez uma bela atuação no empate com por 3 x 3, fora de casa, contra o Athletico-PR.

Já campeão simbólico do primeiro turno, com duas rodadas de antecedência, o time carioca quer ampliar sua vantagem no topo da tabela, onde já tem 12 pontos à frente do segundo colocado Flamengo. O Botafogo vem de goleada sobre o Coritiba por 4 x 1, dentro de casa, e de uma virada contra o Guaraní-PAR, por 2 a 1, no meio de semana, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.

Na partida de hoje o Cruzeiro terá o desfalque do técnico Pepa, que está suspenso, deixando a função para o auxiliar Samuel Correia. O time mineiro ainda terá mais duas baixas por suspensão: o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley. Com isso, Anderson deve ser o titular no gol, enquanto Bruno Rodrigues, retornando de lesão, deve assumir o ataque. Gilberto também volta de suspensão.

Recém-contratado, o zagueiro João Marcelo está regularizado e pode fazer sua estreia. “Ansioso para estrear, ver o Mineirão lotado. Tenho certeza que vamos ser muito felizes juntos. Vi que seria uma oportunidade enorme para mim, em um clube gigante. Estou muito feliz por vestir essa camisa. O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra, e eu vou dar minha vida em campo para defender o Cruzeiro”, prometeu o zagueiro.

Escalações

O Cruzeiro deve ir a campo com: Anderson; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Samuel Correia (auxiliar). Já no Botafogo os comandados por Bruno Lage são: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Marlon Freitas; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.

Sair da versão mobile