Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro planeja assumir futuramente a gestão do Mineirão

Foto: Reprodução

PASSOS – Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, revelou a intenção de gerenciar o Mineirão no futuro. Segundo o dirigente, construir um estádio novo está fora de cogitação. Para isso, o clube deseja cumprir o acordo entre a Minas Arena e o governo estadual.

“A ideia é o Mineirão ser do Cruzeiro. Trabalharemos para isso. Mas também temos que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro. O contrato é muito ruim para o Cruzeiro mesmo, e trabalho para melhorar ele. Mas a ideia é ele ser nosso”, explicou Pedro em coletiva.

Desde que assumiu a SAF, no final de abril, Pedrinho tem mantido diálogos com a Minas Arena, que administra o Gigante da Pampulha e possui a concessão até 2037 junto ao Governo de Minas. A relação entre as partes se tornou mais amigável. Mesmo assim, o dirigente admitiu que a relação com a Minas Arena, em específico, precisa mudar: “O contrato é muito ruim para nós, vamos tentar melhorar e ver para o futuro o que fazer. Mas a ideia é o Mineirão ser nosso. Essa batata quente ficará comigo”.

No início deste ano, Cruzeiro e Minas Arena firmaram um contrato para a realização dos jogos do time no Mineirão, válido até dezembro de 2025. Com esse acordo, o clube ganhou mais prioridade em relação a outros eventos, e a divisão de receitas também se tornou mais favorável para o lado celeste.

Em 2024, o estádio se tornou um importante aliado do Cruzeiro para vencer suas partidas. No Brasileirão Série A, a equipe está entre as melhores mandantes, com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos.

Sair da versão mobile