Leonardo Natalino
PASSOS – A derrota por 1 x 0 para o São Paulo na última rodada afundou o Cruzeiro na tabela. Agora, o clube está na 16ª colocação, primeiro fora da zona. Próximo do segundo rebaixamento, a equipe celeste pode recuperar o prejuízo neste domingo, 5, às 16h, quando enfrenta o Internacional, em confronto direto contra o Z-4, no Mineirão.
A Raposa, estranhamente, não tem bom desempenho como mandante nesta temporada. No Brasileirão, são apenas quatro triunfos jogando em seu domínio. Contudo, a equipe celeste aposta no ótimo retrospecto diante do Internacional para o duelo deste domingo.
Durante toda a longa história do Brasileirão, os colorados venceram os cruzeirenses apenas duas vezes como visitantes. A primeira foi no campeonato de 1979, 3 x 2 pela fase de grupos. A segunda foi na volta da semifinal de 1987. Ao todo, são 32 confrontos em território mineiro pelo maior torneio nacional, com 18 triunfos celeste e 12 empates.
Como o clube de Belo Horizonte passou as últimas três temporadas na Série B, o confronto não ocorre desde 2019. Naquele ano, aliás, o Inter também conquistou uma vitória, mas pela semifinal da Copa do Brasil, com gol de Edenilson aproveitando rebote em cobrança de falta efetuada por Paolo Guerrero. O time colorado era comandado por Odair Hellmann e o Cruzeiro por Mano Menezes.
Para o duelo, as equipes devem formar com: Cruzeiro- Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes; Internacional – Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.