Destaques Esporte

Cruzeiro mira topo da tabela e encara Fortaleza em busca de nova vitória

26 de maio de 2025

Invicto há oito partidas, time mineiro visita adversário em crise neste domingo / Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 25, com o objetivo de se manter no pelotão de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado com 17 pontos, o time celeste enfrenta o Fortaleza fora de casa, às 18h30, pela 10ª rodada. O adversário vive fase delicada na temporada e tenta se recuperar após eliminações e má fase no nacional.

Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe mineira vive bom momento: são oito jogos de invencibilidade na temporada e classificação tranquila para as oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória por 5 a 0 no placar agregado sobre o Vila Nova. O empate sem gols no clássico contra o Atlético, no último fim de semana, manteve o Cruzeiro entre os quatro primeiros do Brasileirão.

Entretanto, para o confronto, Matheus Pereira cumpre suspensão, e Gabigol ou Eduardo deve assumir a vaga entre os titulares. Wanderson segue como dúvida. Com isso, a equipe deve ir a campo com Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Wanderson; Gabigol (Eduardo) e Kaio Jorge.

Já o Fortaleza tenta reencontrar o equilíbrio. Após a derrota por 3 a 0 para o Vasco e a eliminação para o Retrô-PE nos pênaltis, o time de Juan Pablo Vojvoda iniciou a rodada na 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O Leão do Pici terá desfalques importantes: Marinho está suspenso após confusão contra o Vasco, e Matheus Rossetto é dúvida. Por outro lado, Diogo Barbosa e José Welison retornam ao elenco.

A provável equipe nordestina tem: João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Emmanuel Martínez, Matheus Rossetto (Pol Fernández) e Pochettino; Yago Pikachu, Deyverson (Lucero) e Breno Lopes.

No histórico do confronto, a Raposa leva vantagem: são 9 vitórias em 18 partidas. No último encontro, porém, o Fortaleza venceu por 2 a 1, pelo Brasileirão de 2024.