Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro joga contra o Coritiba no Independência

Foto: Reprodução

Leonardo Pedro

PASSOS – O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 11h, em confronto diante do Coritiba, no Independência, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário está na 18ª posição, lutando contra o rebaixamento, ao contrário do Cruzeiro, o nono, que tenta uma vaga na Libertadores.

Por conta da fragilidade do adversário, a Raposa tem a chance de voltar a emplacar duas vitórias seguidas nesta temporada, o que não é feito desde 6 de maio, quando venceu o Santos, por 2 x 1, após triunfar sobre o Bragantino, por 3 x 0, na rodada anterior.

Nesta temporada, o Cruzeiro viveu apenas duas sequências de vitórias. A primeira foi durante o Campeonato Mineiro, quando venceu o Villa Nova, por 4 x 0, e o Caldense, por 2 x 1. A segunda faz parte das vitórias citadas anteriormente. Com o Brasileirão e Copa do Brasil em disputa, a Raposa somou vitórias sobre Grêmio, por 1 x 0; Náutico, por 2 x 0; Bragantino e Santos.

Caso vença, além da meta de vitórias seguidas, o clube celeste deve igualar a sua melhor sequência sem derrotas: 4 jogos. Nas rodadas anteriores, a equipe venceu Vasco da Gama e São Paulo, e empatou com o Internacional.

O Independência deve receber as seguintes formações: Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Pepa.

CoritibaGabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Fransérgio, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.

Raposa busca manter vitórias contra o Coxa

PASSOS –  Além da chance de ampliar a sequência de vitórias, o Cruzeiro tem um tabu para manter no jogo de hoje: o de não perder em casa para o Coxa há 20 anos. A última vez que isso aconteceu foi em julho de 2004, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Coritiba fez 3 a 0 no Cruzeiro, com gols marcados por Tuta, Ataliba e Laércio. Na época, a equipe mineira era comandada por Emerson Leão, e tinha jogadores como Edu Dracena, Augusto Recife e Guilherme Alves.

A última vez que as agremiações se encontraram foi na Série B de 2021. No primeiro turno, no Mineirão, os times empataram sem gols, porém, no segundo, no estádio Couto Pereira, o Cruzeiro meteu 3 a 0: gols de Eduardo Brock, Giovanni e Adriano – Vanderlei Luxemburgo era o comandante.

No levantamento geral, celestes e alviverdes se enfrentaram 49 vezes: o Cruzeiro venceu em 23 oportunidades, o Coritiba em 12, e houve 14 empates. A outra única ocasião que o Coritiba triunfou em Belo Horizonte foi em 1985, num 3 a 2 no Gigante da Pampulha.

O clube paranaense chega ao confronto após vencer seus dois últimos jogos, ambos sobre adversários do Z-4: Goiás e América. Nas próximas rodadas, enfrentará o Fluminense, em casa, e o Botafogo, fora.

O Cruzeiro encara o Goiás, em casa, no dia 23, e o Athletico-PR, fora, no dia 29.

Última vitória do Coxa diante da Raposa aconteceu em 2004./ Foto: Reprodução.

Sair da versão mobile